Gasto público atinge em abril maior proporção do PIB no governo Lula
As despesas do governo atingiram em abril o maior nível em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) desde o início do governo Lula. Dados apresentados ontem pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, detalhando os itens que compuseram o resultado primário desde 2002, mostram que o governo aproveitou o aumento das receitas, que também atingiu o ponto mais alto, para elevar gastos.
Os números mostram que o superávit primário realizado nos últimos anos foi garantido pelo aumento da arrecadação e não por uma política efetiva de corte das despesas públicas.
No acumulado dos últimos 12 meses, encerrados em abril de 2010, os gastos representaram 18,6% do PIB.
O crescimento nas despesas do governo é a principal crítica do mercado ao governo.
Esse fato levou alguns analistas a levantar dúvidas sobre a capacidade do governo de voltar a cumprir este ano a meta de superávit primário, de 3,3% do PIB, principalmente por causa da eleição presidencial em outubro.
Nota do Blog - Alguém na realidade está preocupado com isso nessa altura do ano? Ora, ora, afinal temos uma Copa do Mundo pela frente. Esses assuntos de menor importância ficam para depois. A gente discute isso depois. O momento agora é de comprar sua "vuvuzela" , fazer barulho e gritar "Brasil, Brail" ,o resto ... por favor, deixa prá depois!!
Gasto público, agora que o mais importante é de que cueca o Kaká está usando, se o Júlio César tem ou não um cacoete .. isso sim é importante no momento...
Nenhum comentário:
Postar um comentário