sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ah se fosse por aqui!

Preso é condenado a fuzilamento nos EUA pela primeira vez em 14 anos

O preso Ronnie Lee Gardner foi executado nesta sexta-feira nos Estados Unidos perante um pelotão de fuzilamento, um método escolhido pelo próprio réu e que não era utilizado desde 1996 no país, informaram as autoridades penitenciárias.
Gardner, de 49 anos e condenado por assassinato, foi fuzilado na prisão estadual de Utah, nos arredores de Salt Lake City, às 0h20 pelo horário local (3h20 em Brasília), segundo o Departamento de Correcionais do estado.

Foi o primeiro fuzilamento nos EUA nos últimos 14 anos e o terceiro nos últimos 33 anos.
Gardner tinha sido condenado pelo assassinato do advogado Michael Burdell em 1985, quando tentou escapar durante uma audiência judicial na qual era acusado de roubo e de outro homicídio.

Nas horas que antecederam a execução, tanto a Suprema Corte dos EUA quanto várias cortes de apelação e até o governador do estado de Utah, Gary Herbert, negaram o perdão a Gardner.

Nota do Blog: Tá certo que temos vagabundos que mereciam morrer mas não valem nem uma bala quanto mais um pelotão de fuzilamento. Sinceramente, se torna dificil dizer que se tivessemos pena de morte as coisas seriam melhores, mas, que há crimes que infestam nosso País e que se isso fosse aplicado, haveria pelo menos um receio para quem quisesse praticá-lo.  Talvez pensassem duas vezes antes de executá-lo. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário