quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em País sério ....

Dois ex-presidentes do Paris Saint-Germain são condenados à prisão

Os ex-presidentes do Paris Saint-Germain Laurent Perpere e Francis Graille foram condenados nesta quarta-feira à prisão, com direito a sursis (suspensão condicional da pena), por sonegação de impostos. Eles também terão que pagar a multa.
Os dois dirigentes, assim como a marca esportiva Nike e dez agentes dos jogadores, foram declarados culpados de participação em um sistema de gratificações dadas aos atletas. Eles teriam feito os jogadores assinarem falsos contratos com a Nike, livres de impostos e contribuições patronais.
Os fatos foram registrados durante os mandatos dos dois presidentes, entre 1998 e 2005.

Perpere foi condenado a 12 meses de prisão com sursis e ao pagamento de multa de 40 mil euros enquanto Graille recebeu 8 meses, nas mesmas condições, e multa de 20 mil euros.

Já a Nike France recebeu multa de 150 mil euros. Os agentes dos jogadores, entre eles Ranko Stojic, Milan Calasan, Roger Henrotay, Josep Maria Minguella e Roberto Rodriguez, foram condenados a seis meses condicionais e 15 mil euros de multa.

Nota do Blog -Deveria ser óbvio. Sonegação de impostos é crime e vai para cadeia. Deveria mas, não é assim. Isso apenas ocorre em país sério. Por aqui. Ora, bolas somos o país do futebol. Se os clubes estão endividados pelo não recolhimento de impostos o que devemos fazer? Pô-los na cadeia? Não, é claro. Nosso distinto presidente que é também amante do futebol nos concede "a timemania”, ou seja, mais um jogo para que o povo idiota jogue e pague as contas concebidas por dirigentes picaretas e tão bandidos quanto os franceses.
A questão está na interpretação da lei e principalmente na seriedade do País envolvido. Apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário