domingo, 27 de junho de 2010

Será que os caras estão atrasados???

Justiça do Pará condena homem após 28 anos de assassinato
Após 28 anos, o Tribunal do Juri de Rio Maria (790 km ao sul de Belém) condenou na última quinta-feira (24) a 20 anos de reclusão José Herzog pelo assassinato do produtor rural Belchior Martins Costa. Belchior foi morto no dia 2 de março de 1982.

Apesar da condenação, o réu continuará impune. O julgamento de Herzog foi à revelia, pois ele está foragido. A decisão tardia da Justiça é o desfecho de um processo que levou nove anos para ser aberto e de um crime que não foi investigado na época: a polícia não fez nem a perícia do corpo do lavrador.

Segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra), mesmo tendo envolvimento no crime, Herzog não é o principal acusado. Conforme a entidade ligada à Igreja Católica, o suposto mandante e também autor dos disparos seria o fazendeiro Valter Valente, "contra o qual há provas fortes", mas hoje com cerca de 80 anos de idade não será submetido a julgamento, informa nota da CPT.

A promotora do caso, Cristiane Magella Silva Corrêa disse que a demora do julgamento demonstra "as circunstâncias de funcionamento da Justiça no Pará. Onde há comarcas sem juízes e promotores e, quando existem, não há servidores". Segundo ela, a polícia não conta com estrutura para fazer o trabalho de investigação e, nesse cenário, as testemunhas têm medo de depor.

Nota do Blog: E voces acham que os moços de Brasilia estão preocupados com isso? Essa é a terra da Copa, das Olimpiadas, importante são as coligações politicas ... o resto são bobagens ... 28 anos para julgarem um crime .. Depois querem que o País seja levado a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário