Do Blog do Boleiro
Um estádio para 42 ou até 50 mil pessoas, no bairro de Itaquera, na região leste de São Paulo. Este foi o desenho da nova casa do Corinthians que o presidente Andrés Sanchez revelou a Élvio Gaspar, diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os dois estão em Joanesburgo, na África do Sul. Élvio faz parte da comitiva do governo brasileiro que é liderada pelo ministro Orlando Silva, dos Esportes. Andrés é o chefe da delegação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. O encontro onde o dirigente corintiano conversou e sondou o diretor do BNDES sobre possível emspréstimo, aconteceu em um jantar no restaurante Pigalle, na Mandela Square.
Nele, Élvio ouviu que o Corinthians tentará viabilizar seu estádio com a iniciativa privada. O dinheiro que sairia do BNDES serviria para tocar a obra mais rapidamente. “Disse a ele que é só eles me apresentarem o projeto. Podemos estudar o que fazer”, disse Gaspar.
Ao ser perguntado sobre este assunto pelo Blog do Boleiro, Andrés fez cara feia. “Quem falou isso para você? O Élvio? Eu não pedi nada”, disse antes mesmo de ouvir de onde vinha a informação. É certo que Andrés não pensa em contruir estádio em conjunto com o Santos. Nem está pensando em erigir uma arena para abrir o Mundial de 2014.
Como ele mesmo adiantou quando chegou na África do Sul, a cidade de São Paulo deve construir um centro de convenções e exposições no bairro de Pirituba, zona oeste as cidade. O complexo incluirá um estádio com capacidade para 60 mil pessoas, estacionamento para oito mil carros e recursos para abrir exposições e eventos.
Nota do Blog : Tudo capa, tudo engôdo para inglês ver . E eu que achava que deslizava na maionese quando dias atrás publiquei isso, e agora se observa a camarilha que o País está imerso inclusive no esporte. Ambiente que cheira podridão .
Nenhum comentário:
Postar um comentário