quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sabe com quem está falando?

Folha On Line

"Boto quem eu quiser" no Senado, diz filho de Sarney
Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o empresário Fernando Sarney diz, em conversa interceptada pela Polícia Federal, que é o dono de uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), informa reportagem da Folha .
"Boto quem eu quiser", afirmou ao filho João Fernando em 27 de agosto de 2008.

O cargo era, nesta data, ocupado por João Fernando. Devido ao cerco ao nepotismo no Congresso, ele foi demitido sigilosamente em 2 de outubro. Na conversa, gravada pela polícia com autorização da Justiça, Fernando falava com o filho sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de proibir a contratação de parentes nos três Poderes.
"Se tiver que, de alguma forma, ter uma atitude, tiver que sair mesmo, ele [Cafeteira] já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser", afirmou Fernando Sarney. Foi o que ocorreu. Menos de um mês após a demissão do filho, assumiu o cargo a mãe dele, Rosângela Terezinha Gonçalves.

Apesar do grampo, Cafeteira negou interferência. "Eu a contratei porque quis. Não vou leiloar vaga no gabinete", disse.
Fernando Sarney afirmou que não há "ilegalidade" na sua conversa e que não comentaria o caso porque o diálogo foi vazado de inquérito sigiloso. A Folha não localizou João Fernando.
O diálogo gravado pela PF entre Fernando e João Fernando é o primeiro em que o filho de Sarney assume explicitamente o poder de empregar quem quiser no Congresso.

(Nota do Blog : "Vô mas os cargos no Senado não são para a familia" ? Não foi isso que a neta do Presidente do Senado disse ao solicitar emprego para o namorado? Uma demonstração que ela nao estava tão errada. Afinal seja o pai ou seja o tio da moça está dando provas que a familia manda prender e manda soltar dentro do Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário