quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Até quando?

Hoje na parte da manhã o pipocar do no-break já anunciava que o dia não seria legal em termos de energia e consequentemente de acesso a Internet.
Não deu outra. O desliga e liga intermitente realizado pela empresa de energia Celpa já durante a manhã e quase toda a tarde, nos obrigou a desligar todos os aparelhos e retira-los das tomadas evitando-se possiveis s prejuizos.

Um amigo nos liga bastante irado porque num dos cartórios da cidade em que ele presta serviço, todos os aparelhos de ar condicionados pifaram depois desse pisca-pisca provocado pela Celpa.
Fui ao supermercado e por duas vezes as luzes se apagaram num intervalo de pouco mais de 10 minutos deixando caixas e gerentes atônitos e ao sair percebemos que o gerador estava a todo vapor evitando-se grandes perdas.

E os pequenos comerciantes sem condições de ter um gerador como ficam?
Como gerenciar tantos prejuizos depois de suportar tantos liga e desligas realizados como pouca diferença entre um e outro?

Será que essa empresa fornecedora não tem sensibilidade em perceber o quanto isso prejudica uma população?
Será que não há mecanismos que controle essa queda e repentino retorno em voltagem muito acima causando inúmeros prejuizos?
Será que não se dão conta de quanto isso é prejudicial no setor da saúde onde diversos aparelhos/monitores/sensores etc obrigatórios em qualquer consultório/clinica/hospital que de repente são cortados de maneira brusca, sem aviso para logo em seguida terem o retorno da energia provocando perdas irreparáveis? Será que alguém de bom senso nessa empresa nunca se deu conta disso ou por estarmos em Santarém temos que entender que isso é "normal" ou que isso "pode acontecer" ... e o que é pior com frequência e sem qualquer explicação.

Até quando srs responsáveis pela empresa de energia? Até quando srs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário