segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Incoerências

Duas incoerências observamos em propagandas televisivas anunciadas pelo Governo Federal. Uma ao nosso redor e outra a nivel nacional.

Incoerência 1 - Acessibilidade - onde se propaga a necessidade em se conceder a todo cidadão o direito de acessos. A qualquer um. Muito justo e correto. Entre a acessibilidade encontra-se a questão de acessos aos deficiêntes a todos os lugares. Não é o caso da nossa cidade. Pobre dos deficiêntes que nela habitam. Nenhuma rampa para cadeirantes. Mas, como pensar em rampas se nem calçadas temos. É observar quantos anos luz da realidade que se propaga estamos. Pior cêgo é aquele que não quer enxergar. Pois pior que isso é nao observar ser feito absolutamente nada para que isso melhore. Pelo contrário, temos um descaso e um abandono por parte das autoridades.

Incoerência 2 - Importância dos professores - O MEC demonstra que em pesquisas realizadas em diversos países a pessoa mais importante para o desenvolvimento de cada um deles é o professor. Indiscutível. Através da educação se almeja o progresso de cada um e em consequência de seu povo. Triste a situação real. Escolas públicas principalmente cercadas por grades, professores e diretores péssimamente remunerados, alunos e comunidades ameaçados por gangues, alunos agredindo fisicamente professores, ou ainda escolas onde os alunos são obrigados a pagarem "pedágio" para não sofrerem agressões. Esse é o quadro nos grandes e que já atingem centros menores. O antigamente que era modelo em se estudar e se formar em escola pública, hoje virou motivo de perigo, chacota, um verdadeiro Deus nos acuda. E o govêrno gastando dinheiro propagando que o professor é seu melhor personagem e não o valoriza como o merece. Hoje ser professor é ter profissão de herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário