sábado, 19 de setembro de 2009

Brasileiro passa apenas 7 anos na Escola

O brasileiro fica menos tempo na escola do que deveria. A média nacional de anos nas instituições de ensino em 2008 foi de 7,1 anos para todo o país. De acordo com o consultor em educação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Célio da Cunha, cada cidadão deveria passar, no mínimo, dez anos estudando.

O dado é da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2008, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
"Com sete anos de estudo, uma pessoa acompanha as demandas do mundo com perda. Há um déficit", afirma Cunha. De acordo com o pesquisador, poucos anos nas instituições de ensino geram pouca cultura para as demandas do século 21.

Pelo Brasil, a situação é um pouco melhor no Sudeste, cuja média de escolaridade é de 7,7 anos. Na sequência aparece o Sul, com 7,5 anos. Já o Nordeste é a região com dados mais críticos, pois a média da população, segundo a pesquisa, é de apenas 5,9 anos em instituições de ensino.

(

Nenhum comentário:

Postar um comentário