terça-feira, 22 de setembro de 2009

Difícil.. Muito difícil

Celpa e Cosampa duas entidades cuja finalidade é prestação de serviço a população. Uma de concessão de energia elétrica e outra de água.
Teoricamente simples porque afinal dentro da Constituição Brasileira esses quesitos de concessão de energia e água são obrigatórios.

Aqui na nossa região isso é utopia. Isso é história da carrochinha. Aqui é história de faz de conta onde tudo começa por um “Era uma vez... “
Quanta falsidade, hipocrisia, pouco caso, desrespeito aos seus principais clientes: os consumidores.

Água é artigo de luxo na grande maioria dos bairros santarenos. Centenas de pessoas passam horas como verdadeiros guardiões de torneiras à espera do precioso líquido e dessa forma poder fazer comida, fazer sua higiene pessoal, lavar roupa, enfim poder desfrutar de algo que por obrigação lhe deveria ser concedido. Pior ainda é receber carnês em casa para pagar de algo que ele muito pouco ou quase nada recebe durante o mês.

Do outro lado temos a energia elétrica. Discursos de promessas de trocas de cabos, de energização geral, de problemas solucionados. Doce ilusão. Outra história da carrochinha. Quando não há falta as oscilações assustam. As quedas repentinas e o retorno logo em seguida acentuado faz os poucos aparelhos com no-break a se confundirem com uma pipoqueira de tanto barulho, de tanto piscar e de tanto oscilar o ponteiro. Pobres doas aparelhos que não possuem esse moderador. Havendo a queima resta ou levar para consertar ou esperar a chance de uma nova compra.
A empresa ora a empresa, apenas lamenta. Tentem discar no 0800. Pura ilusão. Reclamar a quem e com quem? Ser ressarcido com quem? Até provar que focinho de porco não é tomada, gastou-se tempo, energia, dinheiro.
Hoje pelo menos tivemos 8 cortes, sendo que entre eles um liga e desliga proporcionando uma luz quase na base de vela e logo em seguida um clarão onde a lampadinha do refrigerador se torna quase uma de poste de rua.
Até quando esse descaso, essa falta de profissionalismo. Atrase o pagamento para ver.
Atrase 15 dias que for para ver seu nome rondando o Serasa.
Mas, em contrapartida, tal qual a Cosampa, temos esse tratamento de puro descaso.

Difícil , muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário