quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rabisco de Peso


Eliane Cantanhêde colunista da Folha de São Paulo, desde 1997 .
Comenta governos, política interna e externa, defesa, área social e comportamento.
Foi colunista do Jornal do Brasil e do Estado de S. Paulo, além de diretora de redação das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e da própria Folha em Brasília.

Confirmamos com grande satisfação que estamos tendo a honra em receber da colunista Eliane Cantanhêde autorização para publicar em nossos Rabiscos sua coluna  Pensata publicada no Jornal Folha de São Paulo.
A colunista Eliane nossos sinceros agradecimentos pela confiança.

3 comentários:

  1. Meireles Vice da Dilma
    A decisão quase certa de Henrique Meirelles de continuar no BC até o final não poderia ser melhor para um ano em que O Bicho Vai Pegar. Por mais violenta que seja a campanha, um Meirelles no BC acalmará todo mundo.

    A decisão quase certa de não concorrer a Governador, sonho de Meirelles, deve ter vinda com alguma promessa. Talvez a promessa de ser vice da Dilma.

    Seria uma escolha fantástica. Mais uma mostra de que os tempos estão mudando. Lula em 2002, achava que colocar um empresário como vice acalmaria todo mundo. Acalmou, mas não gera votos.

    Colocar um administrador profissional, acalma todo mundo e gera votos. São 2 milhões de administradores, e mais 2 milhões de estudantes de administração com carteira eleitoral. Se cada um for cabo eleitoral e convencer 5 amigos, serão 20 milhões de eleitores. Isto sem contar com os milhares de eleitores que percebem a diferença que Meirelles fez neste governo.

    Em um artigo da Veja de 1/2005 A Era do Administrador previ: "Em 2010, é muito provável que teremos nosso primeiro Presidente da República formado em administração. Por incrível que pareça, nunca tivemos um executivo no Executivo."

    Errei, na realidade estava colocando um desejo mais do que uma previsão. Como agora, obviamente nenhuma escolha de vice será feita até 2010. Mas não deixa de ser uma possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo postar comentários...

    ResponderExcluir
  3. Caro Odilon -
    Conforme pode perceber seu comentário foi devidamente postado ... então .... pode continuar comentando ...

    Obrigado pela audiência

    Antenor Giovannini

    ResponderExcluir