quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mestrado em Agroenergia

O Mestrado Profissional em Agroenergia - MPAGRO é um curso stricto sensu oferecido em inédita parceria entre a FGV, a Embrapa e a Esalq/USP.
O curso tem duração de 2 anos e aulas semanais desenvolvidas às sextas-feiras à noite e aos sábados. O Mestrado tem coordenação de Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV (GV Agro).

A formação básica necessária para gerir com competência o setor de agroenergia requer o conhecimento da produção agrícola, o que envolve genética, nutrição de plantas, química, conservação e manejo do solo, climatologia e biologia.
É preciso também conhecer os processos industriais, seus sistemas operacionais, os softwares de gestão industrial.

É preciso entender de crédito, gest&at ilde;o financeira e organizacional. É preciso entender do funcionamento dos mercados, formas de mitigar riscos, logística de distribuição, certificação, contratos e modelos de produção. Tantas habilidades exigem diferentes equipes unindo seus talentos e suas vantagens comparativas.

Por isso, o MPAGRO reuniu os esforços de três das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do país: Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP)

O curso na FGV, localizada na Rua Itapeva, 474 - 6º andar - sala 6001 Valores, grade do curso e mais informações pelo site: http://www.fgv.br/eesp/agroenergia/ (Ass. Nacional de Defesa Vegetal - ANDEF)

2 comentários:

  1. A Universidade Federal do Tocantins - UFT, tb conta com um mestrado em Agroenergia (academico).
    Mais informações, em http://www.uft.edu.br/agroenergia/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marta pela informação. E mais uma vez obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir