Dois amigos e ex-companheiros de trabalho oriundos do Mato Grosso vieram até Santarém pela BR 163 para executar o trabalho de avaliação logística e as atuais condições da estrada e as quantas andam as obras.
São ex-companheiros que executam esse tipo de trabalho desde 2003 visitando freqüentemente a nossa cidade e fazendo o mesmo percurso.
Quanto a BR 163 fica a nossa lamentação uma vez que o quadro não difere de anos anteriores quando havia promessas e promessas de asfaltamento da estrada. Para não dizer que nada fizeram alguns trechos não superiores de 20 km entre municípios tem alguma obra em andamento ou mesmo em direção a Transamazônica. Afora isso, nos grandes trechos e mais complicados absolutamente nada de obras ou pelo menos a presença de máquinas. Ou seja, aquela enrolação de sempre, onde fora o papel que aceita tudo, os discursos de promessas vazios ditas por políticos sem qualquer compromisso e verdadeiros pinóchios.
Já as desculpas ficam por conta da atual situação de Santarém, Como visitantes há vários anos não acreditaram no quem viram, ou seja, uma Santarém suja, cheia de lixos e entulhos para todos os lados, e principalmente a buraqueira que disseram ser similar e até pior que alguns trechos da BR 163.
Obviamente nós que aqui moramos sentimos vergonha de ver que os visitantes levam essa má impressão da cidade.
O que mais entristece é que nós ficamos com vergonha, mas, nossas autoridades ao que parece não recebem visitas sejam de autoridades ou de parentes ou mesmo de amigos para ouvirem. “ Meu caro, mas a sua cidade está um caos, mais parece Bagdá depois da invasão” ... Uma realidade que machuca e que nos envergonha mas, apenas pede-se desculpas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário