segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Acredite se quiser

Deu no blog do Josias de Souza na Folha On Lina de hoje

Maluf quer aliança com PT para apoiar Palocci em SP

Enquanto espera por uma definição de Lula, Antonio Palocci (PT-SP) ganhou uma adesão inusitada: Paulo Maluf (PP-SP).
Velho adversário do petismo, Maluf é agora um tenaz apoiador do governo Lula na Câmara. E deseja estreitar ainda mais a ex-inimizade.
Manifesta o anseio de participar de uma coligação partidária de apoio à eventual candidatura de Palocci ao governo de São Paulo.
Maluf expressou o desejo há cinco dias. Deu-se durante uma feijoada que ofereceu aos amigos, para festejar a passagem do seu 78º aniversário.
Conservador extremado, Maluf disse que, perto do PT de hoje, considera-se um “comunista”. Declarou: “Estou à esquerda do PT e apoio o Palocci”.
Atribui ao ex-czar da economia o feito de ter modificado Lula, guiando-o pelas trilhas do livre mercado. “Lula ia ser o Fidel do Brasil, mas ele mudou, graças a Deus”.
Maluf faz coro com a Velhinha de Taubaté e com o STF. Para ele, Palocci não ordenou a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Protagonista de inúmeros casos de corrupção, Maluf afirmou que a imprensa precisa aprender que a Justiça não existe apenas para condenar.
“É também para inocentar. E Palocci foi inocentado. Não interessa se por 5 a 4, 6 a 3 ou 9 a 0. O que interessa é que ele foi absolvido”.
Na última sexta (4), Palocci reuniu-se em São Paulo com o grão-petista José Dirceu, articulador informal de Dilma Rousseff. Conversaram sobre 2010.
Em relação a São Paulo, concluíram o óbvio: a disputa será “dificílima” para o PT. Palocci encomendou uma pesquisa para medir as suas chances.
Por ora, um pedaço do petismo ainda acalenta a expectativa de que Ciro Gomes (PSB) aceite trocar o palanque presidencial pelo paulista.
Ciro faz pose de presidenciável. Mas Lula e o PT aguardam pelo final do mês, quando expira o prazo para a mudança de domicílio eleitoral.
Se Ciro transferir o seu título de eleitor do Ceará para São Paulo, manterá na prateleira de opções a hipótese de disputar a sucessão de José Serra.
Caso contrário, o caminho estará aberto para Palocci. E para Maluf, até aqui o seu mais vistoso aliado.

(Nota do Blog - A noticia por sí só é extremamente esclarecedora. Acrescentar o que?
O Partido dos Trabalhadores consegue com uma seleção dessa ganhar qualquer Copa que disputar.
Já tem os 40 indiciados no Mensalão que já formam uma seleção poderosa incluindo o capitão José Dirceu, acima intitulado o "grão-petista da campanha de Dilma" , depois tem o José Sarney aliadissimo como nunca na história desse País, tem Fernando Collor de Melo uma figura que não precisa de apresentação, através do PMDB também tem a aliança de Jader Barbalho e agora conseguem ou estão quase conseguindo o passe do Pelé da Politica, o exemplo maior de lisura e de transparência, Paulo Salin Maluf.  Tudo isso em nome de uma politica voltada em defender a moral e os bons costumes)
" Vale .. vale tudo"  já cantaria o saudoso Tim Maia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário