Publicado no Jornal O Globo de ontem três correspondências de leitores a respeito da escolha da cidade do Rio de Janeiro como séde dos Jogos Olímpicos de 2016. O detalhe que as três são do próprio Rio de Janeiro:
A leitora Nemoara M.M.Silva, diz: "Alô, governantes. Não façam das Olimpíadas em terras cariocas uma farra do boi. Nossa esperança é a de que a imprensa fique atenta. O Rio merece".
O sr José Luiz de Jesus Salgado diz: "Num país onde existem corrupção e graves denúncias envolvendo pessoas e instituições públicas, esperamos que o planejamento e o trato com a coisa pública na Olimpíada de 2016 sejam feitos com transparência e seriedade, sem interesses escusos, para que estes não superem a vontade de sediar uma Olimpíada e o efetivo amor pelo esporte".
E por último o sr Elson de Azevedo Burity escreve: "No Pan de dois anos atrás prometeram urbanizar o bairro do Méier, do Engenho de Dentro e adjacências. O resultado pífio é aquilo que se vê até hoje: nada. Na Vila Olímpica, após serem vendidos todos os imóveis, cerca de 90% deles permanecem desocupados por falta de documentos da prefeitura. E o metrô ligando a Zona Sul à Barra da Tijuca? Vislumbra-se uma farra futura de corrupção, nepotismo e irresponsabilidade com o erário público".
(Nota do Blog: Certamente existem muitos outros brasileiros preocupados exatamente por aquilo que as mesmas pessoas envolvidas nessa megalomania das Olimpiadas fizeram no Pan/2007 e a coisa ficou o dito pelo não dito. E tudo com dinheiro público. Quem viver, verá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário