quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma coisa que incomoda

Meus caros leitores, se tem uma coisa que me incomoda e que observo ser constante é quando se anunciam coisas de Santarém, originárias de Santarém, porém o nome de Santarém é omitido.

Ninguém que deveria contestar, contesta.
Mídia escrita, televisada nada menciona. Idem, idem nossas autoridades municipais.
Exemplo 1 - Propaganda da Petrobras onde aparece alguém identificando lugares e cidades expostas em paineis e perguntados por um apresentador. Quando ele apresenta a foto de Alter do Chão, a resposta é imediata -"Alter no Chão no Pará" . Pronto. Encerra-se o assunto.
Entendo que deveria haver uma pressão para que se registrasse que Alter do Chão é localizada em Santarém no Pará. Ninguém menciona. Pode ser bobagem mas entendo de extrema importância porque realmente se trata de um lugar paradisiaco, que tem que ser conhecido, divulgado que fica em Santarém no Pará e nao simplesmente que fica no Pará, de forma simplória.



Exemplo 2- São Raimundo Clube de Futebol hoje disputando o título da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Não há uma mídia, principalmente a esportiva de qualquer parte do País, que mencione que o São Raimundo é um clube de Santarém no Pará. Todos, sem exceção mencionam S. Raimundo do Pará, como alguns chegando ao cumulo de informarem que se trata de um clube de Belém que é filial do S. Raimundo de Manaus. Ou seja, não há nenhuma preocupação de nossa midia, de nossas autoridade em aproveitar tal oportunidade em dibulgar nossa cidade e nossa região.


Pode parecer para muitos algo sem importância, algo bobo. Mas, acreditem que a mim incomoda e muito.
Dai a César o que é de César. Dai a Santarém o que pertence a Samtarém.
Apenas isso .


Antenor Giovannini

Nenhum comentário:

Postar um comentário