sábado, 31 de outubro de 2009

Leia com atenção


Na sala de aula a professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por êles.
Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, nêsse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e a vendo soluçando, perguntou-lhe:
- O que aconteceu?
Ela respondeu-he:
- Lê! passando-lhe uma folha de papel - É a redação de um aluno meu.
O marido sentou-se, pegou a folha de papel e começo a ler.
" Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: "- Transforma-me numa televisão. Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor.
Ser levado a sério quando falar ... Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas.
Quero receber a atenção que ela recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa mesmo que esteja cansado.
Que a minha mãe me procure quando estiver sózinha e aborrecida, em vêz de me ignorar.
E ainda que meus irmãos "briguem" para poderem estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vêz em quando, para passar alguns momentos comigo.
Por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito. Só te peço que me deixes viver com intensidade o que qualquer televisão vive".


Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a esposa-professora e disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que pais êle têm "!
A espôsa-professora olhou bem nos olhos do marido, e depois baixou-os e disse quase num sussuro:
- Essa redação é do nosso filho"!


Ei leitor (a) será que a sua TV é o que de mais importante há na sua casa !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário