segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nota de pesar

Encontrado corpo do diretor da Fundação MT no Lago do Manso


Dario Minoru Hiromoto - Uma história de sucesso .
À frente de equipes de pesquisadores Dario Hiromoto desenvolveu vários experimentos que resultaram em mais produtividade e resistência de variedades de soja cultivadas no Brasil. Porém, seu maior feito foi o desenvolvimento da Soja Inox – cultivar resistência à ferrugem asiática causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi (Eduardo Gomes)

Foi encontrado na manhã deste domingo (25), no Lago do Manso, o corpo do engenheiro agrônomo Dario Minoru Hiromoto, diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT).
Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), quando saiu para fazer um passeio de barco no local.
O corpo foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros, por volta das 8h, e, ainda segundo informações da corporação, o Instituto Médico Legal já estaria no local por volta das 10h para levar Dario a Cuiabá...
As buscas foram iniciadas na tarde deste sábado (24), encerradas no início da noite de ontem e retomadas na manhã de deste domingo. O barco que Dario estava foi encontrado à deriva pelos familiares, que relataram que no momento que o engenheiro fazia o passeio havia muito vento.
Um helicóptero da Polícia Militar e mergulhadores foram mobilizados para auxiliar na procura...
Dario Hiromoto era casado,com três filhos e morava em Rondonópolis, onde se encontram as instalações da Fundação MT. Ele é doutor na área de melhoramento genético de plantas. Dario passava o fim de semana na casa de veraneio da família em um condomínio particular no Lago do Manso. Na comitiva do governador Blairo Maggi, que estava presente em Sapezal para a inauguração da MT-235, o clima é de consternação, já que o pesquisador é uma pessoa muito querida e respeitada entre autoridades e pesquisadores da área pela sua competência e dedicação. 

(Nota do Blog - Com muita tristeza lemos essa nota. Tive o prazer de conhece-lo e até mesmo acompanha-lo em alguns trabalhos da Fundação do Mato Grosso quando trabalhava naquele Estado, principalmente quando tive oportunidade de gerenciar o plantio de grãos numa das Fazendas da Itamarati. Sua presença era constante da mesma forma que seu entusiasmo. Chegou a vir em Santarém para conhecimento da região.
Sem dúvida uma grande perda na área de pesquisa agrícola pela sua inteligência, dedicação e aplicação nos trabalhos. Nossos sentimentos à famila de Dario Minoru Hiromoto.
Saudades . )

Nenhum comentário:

Postar um comentário