sábado, 31 de outubro de 2009

Hipocresia esportiva


André Agassi um dos maiores jogadores de tenis do mundo, vem a público confessar através de seu livro que consumiu drogas por 1 ano e ainda enganou os dirigentes da ATP para não ser punido.
No Brasil, em São Paulo e mais precisamente em Baruerí dois jogadores do time da casa confessaram saber de um esquema de recebimento da famosa "mala-branca" para ganharem o jogo contra o Flamengo no meio da semana, e foram "afastados" pela Diretoria do clube, que diz não saber de nada e que por isso está afastando os jogadores .
A hipocresia chega ao cúmulo do caradurismo extremo.
Porque o cidadão do tenis não foi macho para dizer que estava tomando estimulantes no tempo de jogador? Agora rico, famoso, e tendo ganho inúmeros títulos e torneios é fácil dar uma de herói e ser réu-confesso de que usava drogas. Êle vai devolver o dinheiro que obteve nesse período? E os adversários que perderam honestamente achando que estavam jogando contra um adversário melhor preparado? Ele irá devolver os títulos ganhos de maneira ilícita.
Do que adianta vir agora a público e confessar tudo isso ? Hipocresia 1


Ora, ora senhores dirigentes de futebol profissional, os senhores agora querem dar uma de defensores da moral e dos bons princípios? Os senhores? Querer punir os jogadores por terem sido honestos em dizerem que receberam propostas para caso vencessem determinado jogo de que teriam um dinheiro extra não é por demais ser hipócrita? Quem inventou essa questão de mala branca, mala preta, não foram os senhores mesmos? Querer dizer que esse é invencionice é chamar o torcedor de idiota.
E o time que foi beneficiado com a vitória, querer tambem se fazer de coitadinho e que não sabia e que se alguém fez isso, não o fez com conveniência do clube, é ofender a inteligência dos que pensam. Hipocresia 2.


Ninguém aqui comunga com essa prática. Da mesma forma que um clube ou jogador aceita mala branca para ganhar, ninguém pode duvidar que não seja aceita uma mala preta para perder. É criminoso e imoral. Mas, que os senhores dirigentes não venham a público dizer que não sabiam ou que nunca ouviram falar.
É hipocresia esportiva prá lá de dificil de aguentar.

Antenor Pereira Giovannini

Nenhum comentário:

Postar um comentário