domingo, 25 de outubro de 2009

Alô Secretário de Transporte


Leio no blog do Estado do Tapajós que os moto-taxistas credenciados irão fazer uma manifestação na estrada Fernando Guilhon que dá acesso ao aeroporto. Objetivo é chamar atenção das autoridades quanto a questão dos moto-taxistas clandestinos.

O protesto é legítimo, porém, nada que justifique interromper o tráfego de importante via de acessos prejudicando pessoas que em nada tem haver com a manifestação e o pleito do protesto. Pura palhaçada.

Porém, vale a pena uma chamada ao sr Secretário de Transportes responsável pelo trânsito da cidade, para que aumente a fiscalização pelos abusos cometidos no trânsito de forma geral, principalmente os motoqueiros em especial esses cidadãos ditos como "moto-taxistas clandestinos".

Uma vez que a Sra Prefeita da cidade já confirmou que não possue "condições" de acabar com essa ilegalidade, que o senhor então contenha os abusos cometidos por esses cidadãos, que a troco de uma corrida cometem absurdos no trânsito, colocando em risco à propria vida e principalmente de terceiros.

Outro dia na Borges Leal cujo asfalto já deteriorado e cheio de poeira quase se observa uma tragédia cometida por um desses aloprados que escondem sua imbecilidade debaixo do capacete, ao fazer uma manobra radical, como se estivesse numa pista de apresentação, para apanhar um possível passageiro, provocou uma série de freadas dos veículos que devido a poeira deslizaram e por pouco não provocam um engavetamento, e não satisfeito, pela manobra foi obrigado a jogar a moto sobre a calçada e não atropelando três pedestres (uma criança entre eles) porque Deus assim não quis. O eventual passageiro ao presenciar tudo isso, desistiu de fazer a corrida com esse maluco que ao ser dispensado, provocou uma saida intempestiva jogando terra para todos os lados.

Até quando sr Secretário continuaremos a ter malucos desses transitando por nossas ruas e colocando a todos em perigo?

Porque nao há uma fiscalização tipo ronda que consegue visualizar uma série de arbitrariedades que poderiam levar a apreensão do veículo, pesadas multas e apreensão da carteira de habilitação?

O bolso continua sendo a parte do corpo humano que mais se sente dôr. Por isso, multas pesadas e principalmente retenção do veículo obrigando a uma série de pagamentos desde recolhimento do veículo, transporte até o páteo, e principalmente a cobrança de estacionamento por dia, afora a multa, com certeza irão começar a coibir certas loucuras que se observa nesse nosso já caótico trânsito de Santarém.

Alô alô Secretário !! Algum amigo que tenha acesso ao Sr Secretário poderia alertá-lo?

2 comentários:

  1. Aos muitos leitores do "blog" do Antenor: independente dos pontos levantados pelo ilustre "blogueiro" acerca do moto-boys, o verdadeio objetivo desta invasão territorial é registrar que, segundo más linguas me confidenciaram, o dia 25 de outubro vem sendo reservado à celebração da inauguração de uma da figuras mais apaixonantes e apaixonadas de que já tive noticia: o próprio "blogueiro" Antenor. Não vou cometer a indiscrição de apontar o tempo já decorrido desde o ano dessa inauguração. Mas faço questão de dizer que integro, com muita honra, uma enorme e crescente corrente que deseja, muito sinceramente, que essa data se alongue por muitos anos e sempre seja pautada pela felicidade, o que mais se deseja ao afiado "blogueiro".
    Parabéns, meu caro
    Bellini

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr Bellini -
    Obrigado pela audiência e pela lembrança do aniversário. Não há problemas em apontar o tempo decorrido. Eu mesmo já me entreguei na postagem do aniversário publicada dia 24/10. São 61 anos de vida bem vividos e que esperamos Deus nos conceda mais alguns para poder ver minha Giovana crescer.
    Forte abraço e muito nos honra sua presença em nossos Rabiscos

    Antenor Giovannini

    ResponderExcluir