terça-feira, 17 de novembro de 2009

Politicos "sensibilizados"


Ex-ativista Cesare Battisti recebe visitas de parlamentares
Na véspera do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir sobre a extradição ao ex-ativista Cesare Battisti, o italiano decidiu suspender o acompanhamento médico que recebe na penitenciária da Pupuda, em Brasília, em consequência da greve de fome que realiza desde a última sexta-feira.
Vestido com calça e blusa brancas, com chinelo, Battisti se reuniu com os parlamentares em um auditório da penitenciária. Cerca de 20 parlamentares, entre deputados e senadores, participaram do encontro --a maioria deles integrantes das Comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado, favoráveis à concessão de refúgio ao italiano.
O italiano se mostrou fragilizado e abatido. Apesar de estar otimista com a possibilidade de o STF não conceder a extradição, o ex-ativista classificou de "extrema" sua situação.
Na conversa com os parlamentares, Battisti se mostrou irritado com alguns ministros do STF que argumentaram que o italiano cometeu crime comum, e não político, por isso deveria ser extraditado. "Ele disse estar perplexo por ser um condenado político na Itália, enquanto ministros do tribunal dizem que ele cometeu crime comum", afirmou Alencar.

Nota do Blog - Aplausos. Mais aplausos. 20 parlamentares brasileiros "sensibilizados"  pela situação do bandido, quadrilheiro, ativista, enfim um meliante perante a lei, a ponto de visitá-lo na penitenciaria e solidarizarem-se na dor do cidadão. É muita hipocrisia. Por acaso esse bando de parlamentares irão na Itália se solidarizarem ou ficarem sensibilizados com os filhos, irmãos, pais, parentes daqueles que esse cidadão matou, destruiu, enfim cometeu os crimes que lhe são imputados? É sempre assim. Fazem exatamente com qualquer bandido brasileiro. O cara estupra, mata, violenta, tira vidas tanto daquele que se vai, quanto daqueles que ficam e esse bando de falsos moralistas vão abraçar o bandido, o coitadinho, o infeliz. Quem foi morto, violentado em seus direitos... esses vão a m ...

Que coisa absurda. E nenhum brasileiro levanta uma bandeira contra esse bando de desocupados que ficam em Brasilia comendo e dormindo às custas do povo e ainda dão guarida e "se sensibilizam com um coitadinho" de um bandido estrangeiro ...
Esperar o que dessa .. gente ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário