domingo, 29 de novembro de 2009

Quer criar sua Igreja?


Reportagem da Folha de São Paulo de hoje mostra que bastam cinco dias úteis e R$ 418,42 para criar uma igreja no Brasil com CNPJ, conta bancária e direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A reportagem, informa ainda que não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja nem se exige um número mínimo de fiéis --basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num crtório.

Além de IR e IOF, igrejas estão dispensadas de IPTU (imóveis urbanos), ITR (imóveis rurais), IPVA (veículos) e ISS (serviços), entre outros impostos. Se a Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara e aguardando votação no Senado, se materializar, mais vantagens serão incorporadas.

Nota do Blog - Não precisa de muitas explicações o porque da expansão monstruosa de igrejas por todo esse Brasil. Bom notar que muitas com estruturas suntuosas.
Tudo em nome de Jesus, Aleluia !!!!


Um comentário:

  1. Morevi Rego29/11/09 20:04

    Certamente JESUS CRISTO nada tem a ver com isto , e muito menos a Palavra de Deus fala sobre isenção de impostos , ou favoritismos fiscais , o que é verdade , ocorre muito nos dias de hoje por deturpação e mau caratismo do ser humano . Mas a a Palavra de DEUS , a Biblia fala claramente sobre Orai e Vigiai , e ao longo dos tempos aprecerão INUMEROS falsos profetas .

    É bom vê-lo atento amigo Antenor ! Aleluia por isto .
    Abração
    Morevi Rego

    ResponderExcluir