terça-feira, 24 de novembro de 2009

Farra do Boi - capitulo XXX


Avião da FAB teria dado carona a filho de Lula e mais 15
Um avião Boeing 737 de prefixo 2116, da Força Aérea Brasileira (FAB) teve de retornar a São Paulo, faltando 10 minutos para o pouso no aeroporto internacional de Brasília, para buscar o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes, no dia 9 de outubro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, Meirelles diz que pediu o avião apenas para ele e para um assessor e que, no momento do embarque, foi informado que, "por solicitação da Presidência", o filho de Lula e mais 15 pessoas também viajariam. Os militares que estavam no avião foram deslocados para a parte traseira do Boeing conhecido como Sucatinha, utilizado para transportar o vice-presidente da República, os presidentes do Senado, da Câmara ou do Supremo Tribunal Federal (STF), de ministros ou ocupantes de cargo com status de ministro e de comandantes das Forças Armadas.
De acordo com o jornal, uma regra que regulamenta o uso do avião solicita que as autoridades que solicitarem o avião comuniquem à Aeronáutica quantas pessoas o acompanharão. Ainda segundo o jornal, a regra indica que "o transporte de autoridades civis em desrespeito ao estabelecido (...) configura infração administrativa grave".
O assessor de imprensa da Presidência da República afirmou ao jornal que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados de Lula e que é normal os convidados utilizarem as aeronaves da presidência.

Nota do Blog -  Entende-se que pessoas normais e que precisam viajar de avião obrigatoriamente precisam compram suas passagens  e assim executarem suas viagens através de  avião comercial. Esses sangues-sugas que certamente se acham acima do bem e do mal , não podem fazer isso. Aceita-se que um Presidente da República necessite de um avião para seus deslocamentos, agora um presidente de uma entidade, mesmo que seja do Banco Central, chame um Boeing 737 como se fosse um taxi, hão de convir que se trata uma verdadeira frra do boi. O que difere o sr Presidente do Banco Central de um cidadão comum? Quanto custa um deslocamento de uma aeronave desse porte e uma passagem aérea em voo comercial? Quanto ao filhinho do Presidente já são tantas histórias que o moço já angariou em tão pouco tempo, que mais uma ou menos uma não irá modificar seu histórico e sua biografia de conquistas fantásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário