quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Querem garfar o S. Raimundo


No site Notapajos do Sistema Tapajos de Comunicação há essa noticia.

Na inédita Série D do Campeonato Brasileiro, disputada pela primeira vez em 2009, Alecrim/RN, Chapecoense/SC, Macaé/RJ e o campeão São Raimundo/PA garantiram o acesso para 2010. Porém, um processo do Sergipe/SE no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode anular todas essas conquistas.
A equipe sergipana contesta o regulamento da competição que, segundo a direção do clube, teria sido interpretado erroneamente, provocando a eliminação do time, que espera uma solução para o caso há mais de dois meses. Nesta quinta-feira, dia 26, às 13h30, em sessão do Pleno do STJD, o Sergipe finalmente terá sua resposta.

O processo se arrastou por todo este tempo porque o auditor do Pleno e responsável por analisar o caso, José Mauro Couto, solicitou extensão no prazo para analisar mais documentos relacionados ao torneio. Caso o Sergipe consiga uma vaga com decisão do tribunal, as partidas da quarta fase terão que ser novamente disputadas, anulando 14 jogos.

Nota do Blog - Seria uma aberração. Não pelo fato do S. Raimundo ter sido campeão. Mas, pela bagunça que é nosso futebol. Esse futebol aonde querem trazer a Copa do Mundo para cá. Como é que um assunto desse porte, dessa importância envolvendo a paralização ou não de um campeonato profissional, pode ser tratado, discutido, julgado depois que termina mo Campeonato. Depois que os clubes gastaram o que gastaram, os atletas conseguiram o que conseguiram, ganhando o que ganharam, perdendo o que perderam, vem alguém depois de tudo isso, dizer que nada daquilo valeu e que 14 partidas serão anuladas. Certamente, o bom senso deve prevalecer e esse assunto arquivado.
Mas, somente pelo fato de ser levantado e ainda se saber que não foi julgado é a demonstração da incapacidade que temos para gerenciar um simples esporte.
Daí se pode concluir o que podemos imaginar para gerenciar coisas muito mais importantes dentro do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário