terça-feira, 24 de novembro de 2009

Difícil de acreditar!

Acho que vou ficar no Brasil", diz Cesare Battisti

O terrorista italiano Cesare Battisti disse hoje que está otimista quanto à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua eventual permanência no Brasil, embora o STF (Supremo Tribunal Federal) tenha aprovado a extradição na semana passada.
"Acho que vou ficar no Brasil", afirmou ele, que está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, e recebeu em janeiro o refúgio político no país, concedido pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

Battisti, que suspendeu ontem uma greve de fome que já levava dez dias, disse também que tem acompanhado as discussões sobre os possíveis desfechos para seu caso, incluindo os rumores de que o presidente estaria inclinado a mantê-lo no Brasil.
Questionado sobre a decisão de suspender a greve de fome, que iniciara no dia 13, Battisti recordou os pedidos feitos por Lula para que desistisse do protesto.
"Quando escutei o presidente Lula na TV, duas vezes, interpretei isso como uma mensagem boa e senti vontade de viver e até de trabalhar", relatou. "Estou começando a escrever outra vez e quero terminar o meu livro.'

Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália, que requer sua extradição, por quatro homicídios ocorridos no fim da década de 1970, garantiu estar ciente de que uma decisão definitiva sobre seu futuro deve demorar a sair.
Após recomendar a extradição, na quarta-feira da semana passada, o STF optou por delegar ao presidente da República o pronunciamento final. Lula poderá ou não seguir o entendimento dos magistrados, mas disse que só manifestará sua posição após receber o acórdão (parecer formal) do STF, o que pode levar meses.

"Sei que a espera será longa", admitiu Battisti, que disse ainda acreditar na hipótese de que o governo italiano respeitaria uma possível negativa do Brasil ao pedido de extradição. "Acho que sim, acho que [o governo italiano] aceitará a decisão. Penso que [o premiê Silvio] Berlusconi não tem interesse nessa história, mas os ministros fascistas têm", sustentou ele, em resposta a um questionário encaminhado pela Ansa. 

Nota do Blog - Ao que tudo indica nosso Presidente irá literalmente jogar na lata do lixo a decisao do Supremo Tribunal Federal, que por ele, um orgão maior da Justiça Brasileira esse cidadão italiano deveria ser extraditado e cumprir sua pena ou recorrer dela lá no seu País. Torna-se interessante saber, em ele ficando, de que forma que ele irá ficar. Mesmo não sendo advogado, não se tem como vê-lo preso, pelo fato dele não ter cometido qualquer infração em nosso País. Ou seja, como escreveu o jornalista Augusto Nunes, ele irá ficar livre, leve solto, torcer para o Corinthians (mesmo sendo italiano) , receber cidadania brasileira, e quem sabe se candidatar algum cargo nas próximas  eleições. Companheiros de bandidagem garanto que nao irá faltar .. Realmente dificil de acreditar ..  
(Em tempo: esse cidadão não merece nem foto na postagem.. já falamos muito desse bandido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário