Para petistas, aproximação entre Ciro e Aécio é provocação a Serra e não uma aliança
A aproximação do governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), dois presidenciáveis, declarada publicamente nesta terça-feira foi recebida pelo PT como uma provocação ao governador de São Paulo José Serra (PSDB), que disputa com Aécio a indicação para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010.
Nos bastidores, petistas avaliam que Ciro, eterno desafeto de Serra, não pretende fazer parte de uma chapa com o PSDB, que é comandado por aliados do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem rompeu.
Candidato à presidência do PT que vai negociar as alianças do partido para as próximas eleições, o secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (SP), evitou polemizar e minimizou um possível entendimento entre o governador de Minas e o deputado.
Para Cardozo, Ciro tem uma plataforma governista e deve andar ao lado da pré-candidata petista à sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
"Eu confio no nosso projeto. Tenho certeza que o projeto que o deputado Ciro Gomes tem para o país tem muito mais a ver com o governo Lula. Eu tenho certeza que ele estará conosco", disse.
Nota do Blog: O saudoso Tim Maia nos brindaria com aquele vozeirão com uma música que espelha bem essa situação: ... " Vale ... Vale tudo ...
Na politica vale tudo . O que não era ontem, passa a ser possivel hoje e amanhã um quem sabe ... O que vale na realidade é para onde está apontado o umbigo de cada cidadão.
Mudam a moscas .. mas a merda é absolutamente igual ...A farinha é uníssona . Dificil tirar alguma coisa que presta na política nacional e seus atores e atrizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário