sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pode subir muita sujeira .......

CPI do Cachoeira preocupa Dilma e racha petistas

Folha de São Paulo

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o empresário Carlos Cachoeira e suas relações com políticos começou a preocupar a presidente Dilma Rousseff e rachou o PT, seu partido, informa da Folha de São Paulo de hoje.

Petistas disseram à Folha que a presidente não gostou de a CPI ter sido anunciada durante sua viagem aos EUA, nem da participação de alguns de seus principais ministros em uma reunião na semana passada que acabou dando o pontapé à investigação parlamentar.

Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a CPI mista --que reunirá deputados e senadores-- será instalada na próxima terça-feira (17).
Até lá, líderes partidários vão recolher as assinaturas necessárias para que o pedido de CPI seja encaminhado à Mesa do Congresso.

Para ser instalada, a CPI precisa do apoio de, no mínimo, 27 senadores e 171 deputados (do total de 81 senadores e 513 deputados).

Pelo texto apresentado ontem que pede a criação da comissão, as investigações devem se debruçar sobre as práticas criminosas do empresário Carlos Cachoeira, desvendadas pelas operações "Vegas e Monte Carlo", da Polícia Federal. O texto também fala da relação do empresário com agentes públicos e privados.

Nota do Blog: O receio é que muita coisa pode vir à tona e que ainda se encontra escondida nessa imundice que tomou conta dos gestores do nosso País. Fede demais, porem, a certeza que se tem é que será mais uma pizza podre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário