quarta-feira, 25 de abril de 2012

As merdas que a TV aberta brasileira exibe (2)

Recebemos do leitor amigo o jornalista Jota Ninos o seguinte comentário a respeito da postagem  " As merdas que a TV aberta brasileira exibe". 
Obrigado amigo Jota Ninos pela audiência constante e principalmente por me cobrar de que o texto não é novo. Já foi corrigido. Valeu. 

Jota Ninos disse .....

Mediocridade e barbárie 
 
A situação narrada no seu blog, caro Antenor, ocorreu há quatro anos e, na época, o desabafo do ator acabou surtindo efeito: a indignação tomou conta de todos os meios de comunicação e a Rede TV! acabou tendo que tirar o quadro do ar (não sem antes exibir a humilhação ao WM)! Mas o texto continua atual. 

A baixaria na TV continua, pois a busca pela audiência não respeita qualquer limite ético. Só que quando se fala em conter alguns desses exageros, através de órgãos regulatórios, logo a mídia se contorce falando em "censura" e ataque à "liberdade de expressão"! 

Os canais de TV e Rádio são concessões públicas e, portanto, precisam ter marcos regulatórios mínimos, para que se evite que o grotesco ocupe os espaços públicos. Mas a mídia já tem sempre uma ladainha pronta: "o único controle para programação das emissoras que deve prevalecer é o controle remoto", dizem.

Ou seja, todo o poder ao cidadão de "livremente" escolher o que assistir... mas nós sabemos que por conta dos problemas da educação em países como o nosso, não se criam os "filtros" certos para as famílias terem controle sobre o que os filhos devem ou não assistir... 

Enquanto isso, continuaremos sendo bombardeados por BBBs e outros espetáculos de horrores patrocinados por programas sensacionalistas que lutam por pontinhos na audiência... 

Mas a frase lapidar do ator Wagner Moura, ilustra bem esse caos televisivo que ainda hoje vivemos: "A mediocridade é amiga da barbárie!". 

Valha-nos quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário