sábado, 21 de abril de 2012

Porque nossos anjinhos vão embora mais cedo?

Antenor Pereira Giovannini (*) 

 Um anjinho chamado Luane foi ao encontro de Deus. 

Apenas 5 anos e lá vai ela ao seu encontro com seus bracinhos estendidos , levando sua meiguice, sua peraltice, sua forma singela de ver as coisas, sua alegria, deixando um rastro de tristeza, dor, aperto no peito, e saudades. 

Porque Senhor, nossos anjinhos tem que ir tão cedo? 
Não são os filhos que enterram os pais? 
Não é assim que tem que ser? 

Porque os papeis são invertidos, não nos deixando nada, onde nossas lágrimas se misturam à nossa perda irreversível sobrando apenas um retrato da sala, um ursinho no quarto, uma roupinha especial no armário? 

Luane Caroline
Porque, Senhor? 

Buscamos em seu Evangelho as explicações que com palavras sábias tentam nos confortar e explicar o inexplicável. Nossa dor é maior. Nossa perda é grande. Nosso buraco no peito ninguém cura. 

Esse anjinho se foi levando consigo todas as esperanças de um pai, de uma mãe, de tios e avós queridos e os amiguinhos da escola que não mais terão sua companhia no recreio para compartilhar os lanches e as brincadeiras. 

Senhor Deus, coloque sabedoria em nossas mentes em aceitarmos tamanha provação. Senhor Deus, coloque em nossas mentes luz para que compreendamos que esse anjinho está ao seu lado iluminando com sua luz própria seu Reino e sua morada. 

Mas, Senhor também lhe pedimos que coloque suas mãos sobre os responsáveis pela sua precoce partida. Temos certeza que ainda não era a sua hora. 
Pessoas sem humanismo e com sentimentos tolhidos simplesmente voltaram suas costas para nosso anjinho quando ele mais precisava, quando ele mais clamava por seus conhecimentos que nada valeram . 

As sucessivas negativas de atendimento em prol de terceiros custaram sua vida . Talvez o Senhor ainda não a teria chamado senão fosse à imprudência de quem tem obrigação de cuidar da saúde dos seres humanos. 
Certamente a justiça divina será aplicada mas, antes a justiça terrena cumprirá seu papel evitando que outros anjinhos sejam chamados antes da hora por negligência, falta de interesse e principalmente humanismo. 

A lágrima da Giovana pela perda da priminha e da amiguinha nos fortalece nessa empreitada.

Senhor, que este lindo anjinho fique sempre ao seu lado fazendo com que sua benção e conforto recaíam principalmente junto aos seus pais que terão no peito essa dor eterna por sua ausência. 

Obrigado por você nos permitir conviver consigo anjinho apesar do pouco tempo mas, grandioso por todo legado de alegria e de inocência que nos deixou. 

Senhor cuide bem dela por nós . 

Amém .....

(*) Aposentado e morador em Santarém (PA) 

3 comentários:

  1. Sonia - Manaus - AM23/4/12 12:25

    Muito singela sua mensagem.
    Lamento pela familia desse anjinho .
    Meus parentes que moram em Santarém também já sofreram com atendimento médico da cidade e não tivemos uma tragédia porque tivemos condições de trazer nosso parente aqui para Manaus.
    A saúde de Santarém a muito tempo está na UTI e ninguém faz nada.
    Sentimentos pela perda

    ResponderExcluir
  2. Laura-Campo Grande-Ms23/4/12 14:14

    Que tristeza ! Que menina linda. Que Deus conforte seus pais .

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos - Santarém -23/4/12 17:47

    Meus sinceros sentimentos à familia .
    Uma dor que sem dúvida ninguém merece .
    A foto da menina diz tudo . Muito triste que essas coisas aconteçam na saúde seja da nossa cidade, no estado e em todo o País.

    ResponderExcluir