domingo, 1 de novembro de 2009

Olodum de luto


Fundador do Olodum, Neguinho do Samba morre aos 54 anos

Um dos fundadores do Olodum e criador do samba-reggae, Antonio Luís Alves de Souza, mais conhecido como Neguinho do Samba, morreu aos 54 anos, na tarde desse sábado (31), vítima de uma parada cardíaca.
O músico está sendo velado na Câmara dos Vereadores e o enterro será às 14h desta terça-feira (3), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Neguinho do Samba era diabético e cardiopata e deixa sete filhos.

"A dor é enorme. Foi uma perda irreparável. Não perdemos somente um músico excepcional, mas uma personalidade. Ele foi muito generoso com todos à sua volta. Não dá para acreditar. É um astro que vai continuar vivo aqui com a gente", declarou João Jorge, presidente do Olodum.
Em luto, a Secretaria de Cultura deixará, por três dias, uma faixa preta hasteada no Largo do Terreiro de Jesus uma faixa preta. 

(Nota do Blog - Alguns bons pares de anos atrás, quando de férias em visita a Salvador tive curiosidade em conhecer todo esse trabalho chamado Olodum , que se sabe não se limita a ter cantores e fazer shows pelo mundo. Um trabalho social digno de nota e de elogios. E na oportunidade tive a honra de ser ciceroneado por todas as suas instalações e que acabou me dando uma grande aula sobre o que é "ser um Olodun"   foi exatamente sr Antonio Luiz Alves de Sousa mas, que apenas me apresentaram como sendo Neguinho do Samba, um dos seus fundadores que se encontrava na quadra do Olodun. Nosso pesar e nosso sentimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário