sábado, 21 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra II

Recebemos do articulista e amigo Dr Bellini Tavares de Lima Neto o seguinte comentário a respeito do artigo postado ontem Dia da Consciência Negra.
Obrigado caro Dr Bellini pela audiência.-
 -  Nós, humanos, a despeito da nossa isolada condição de seres racionais no reino da biologia, temos uma incrível capacidade de nutrir a contradição e conviver com o absurdo.
Atingir quase o fim da primeira década do vigésimo primeiro século da era cristã, depois de ter vivido muitos outros séculos antes desse marco e AINDA DESTACAR UM DIA PARA CELEBRAR A CONSCIÊNCIA NEGRA é de matar de vergonha. Quantos séculos ainda serão necessários para o bicho homem descobrir que consciência só existe uma, a humana. Se ela é negra, branca, azul ou amarela, não deveria mais fazer o menor sentido há muito tempo. Essa divisão entre negros e brancos, cristãos e não cristãos, homens e mulheres, já deveria ter sido superada a ponto de ninguém ser mais capaz sequer de se lembrar que isso possa ter existido um dia. Tem horas que dá uma inveja danada dos insetos, dos peixes dos mamíferos, desses todos que não foram dotados de razão e só matam para comer.
Bellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário