sábado, 26 de dezembro de 2009

Saldão pós-Natal ganha força


Além de site com 40 lojas em promoção, grandes redes embarcam na temporada de descontos
As grandes redes varejistas começam hoje a liquidar os estoques de Natal e as redes Extra e Ponto Frio engrossam a lista das lojas que organizam promoções e descontos que chegam a 70%. A maioria das promoções estão nas lojas online.


O Grupo Pão de Açúcar promove saldão de Natal nas lojas físicas do Extra e Ponto Frio, com até 50% de desconto a partir de hoje e pagamento parcelado em até 24 vezes no cartão da loja. As promoções vão até o dia 31 e incluem produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, artigos de informática, brinquedos, utensílios domésticos, entre outros. 

No caso do Extra, são mais de mil itens com preços mais baixos. A rede espera um crescimento nas vendas dos produtos em promoção de até 20%.


Para quem prefere comprar sem sair de casa, o site do Extra faz uma ação promocional até o dia 31. Já o PontoFrio.com também entrará em período de saldão a partir de hoje, com até 50% de desconto. A liquidação vai até o último dia do ano e o consumidor poderá parcelar a compra em 18 vezes no cartão da loja ou em 12 vezes nos outros cartões de crédito sem juros.

Na internet, desde a meia-noite de hoje, está no ar o site Saldão na Internet, que traz mais de 40 lojas reunidas com produtos em promoção exclusiva para a loja virtual. Os artigos estão com os preços reduzidos de 10% a 76% e há a possibilidade de parcelar a compra em 12 vezes sem juros. Alguns dos participantes são Lojas Marisa, Ricardo Eletro, Le Postiche, NetShoes, Comprafácil.com, PortCasa, Bayard e Giuliana Flores.

A expectativa do site é receber 1 milhão de visitas e faturar R$ 15 milhões até 15 de janeiro, data em que o site sai do ar. A ideia do Saldão na Internet deve se repetir em 2010, sempre após datas de grande movimentação no comércio, como por exemplo o Dia das Mães. O projeto é da empresa de soluções de pagamento virtual Braspag.

Entre as grandes lojas virtuais, o Submarino também inicia hoje queima de estoque, com 500 produtos com preços abaixo do praticado no mercado. A Americanas não fica atrás. O saldão começa neste fim de semana, mas só vai até segunda-feira. O Wal-Mart.com começa amanhã, às 18h, uma ação chamada 100 horas de liquidação.

Mas não são só as lojas virtuais e grandes redes varejistas de eletroeletrônicos que estarão em promoção neste fim de ano. A varejista de material de construção C&C (Casa e Construção) começou na última quarta-feira a liquidação Saldão da Virada, com produtos até 70% mais baratos. As promoções vão até 4 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário