segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Lucro$$$ e mais Lucro$$$$ nos Bancos


Bancos públicos superam os privados em lucro e tamanho
Os bancos públicos federais superaram as instituições privadas nacionais em tamanho e em lucratividade, segundo dados dos balanços referentes ao terceiro trimestre deste ano organizados pelo Banco Central.
Esses resultados foram obtidos, principalmente, pelo bom desempenho do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que recebeu grande aporte de recursos da União para aumentar seus empréstimos durante o período mais agudo da crise.
Também contribuiu para isso a consolidação das aquisições realizadas pelo Banco do Brasil, que comprou a Nossa Caixa e metade do banco Votorantim.
Os ativos dessas duas instituições, somados aos da Caixa Econômica Federal, do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste, chegaram a R$ 1,39 trilhão no final de setembro. No final desse mesmo mês, instituições privadas de controle nacional listadas pelo BC possuíam R$ 1,34 trilhão.

Nota do Blog - Em resumo, sejam públicos ou privados as tetas ficaram mais gordas. Exatamente como o govêrno queria e gostaria que ficassem. Para o lado financeiro, essa benevolência transformada em sucessivos recordes de lucratividade e para o outro lado a esmola, as bolsas, as benesses sociais que se transformam em votos.
Tudo que um populista quer. Numa empresa se a chefia dá benesses aos gerentes e superiores e agrada aos empregados com aumentos e não cobrando nada de ninguém, com certeza será o melhor patrão do mundo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário