quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nossa Justiça

STF determina libertação do médico Roger Abdelmassih

Para Gilmar Mendes, como médico não pode mais exercer medicina, não há por que mantê-lo preso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, determinou na noite desta quarta-feira, 23, a libertação do médico Roger Abdelmassih. Um dos principais especialistas em reprodução assistida do País, Abdelmassih está preso, desde agosto, sob acusação de crimes sexuais contra 56 pacientes.

Mendes concluiu que não havia mais motivos para manter o médico preso porque o pedido de prisão foi feito da seguinte forma: ou prendê-lo ou proibi-lo de exercer a medicina. Como o registro dele no Conselho Regional de Medicina foi suspenso, não há motivos, segundo presidente do STF, para mantê-lo preso porque ele não tem mais como exercer mais a medicina.


O advogado do médico, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, sustentou exatamente isso. Disse que o argumento para a decretação da prisão de Abdelmassih não existe mais. Ele também alegou que o médico é primário, tem bons antecedentes, residência fixa e é um profissional renomado e de reputação ilibada.


Nota do Blog - Tem apenas 56 acusações de crimes sexuais  feitos oficialmente por ex-pacientes suas, e mesmo assim tem uma reputação ilibada. 
O Tião que nunca matou, tem uma casinha simples mas é sua residencia fixa, é bem quisto pelos vizinhos, mas num desespero roubou pao e leite para os filhos esse vai para cadeia por roubo qualificado. Detakhe um é pobre e mal sabe ler e escrever , o outro rico, famoso e tem advogado caro então essas acusações podem ser questionadas em "liberdade" porque se trata de uma pessoa ilibada e um profissional renomado. Os abusos foram apenas "momentos" .... Nossa Justiça ..



Nenhum comentário:

Postar um comentário