terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Exemplo


China ignora pedidos e executa britânico por tráfico de heroína
O britânico Akmal Shaikh, condenado à morte em 2008 pelos tribunais chineses após ser detido em flagrante portando de quatro quilos de heroína, foi executado hoje às 10h30 no horário local (0h30 em Brasília) na cidade de Urumqi (no noroeste do país), informou a ONG Reprieve em comunicado confirmado pelo governo britânico.

Shaikh é o primeiro europeu que recebe a pena capital em quase 60 anos no país asiático. Por enquanto, não há informação sobre o método de execução empregado. Na China, o mais utilizado é o disparo na nuca, com crescente implantação da injeção letal.

Nota do Blog - Para um crime hediondo uma pena à sua altura. Tráfico de drogas significa dependência, significa destruição de vidas , significa destruição de famílias. 
A China enraizada em seus conceitos milenares certamente não admite que isso se propague na sua população e dá um aviso bem claro: se fôr pêgo é morte. Ponto final. 
Certamente isso nunca seria admitido aqui no Brasil, mas uma pena de prisão perpétua sem indulto, sem visitas intimas (apesar de que iria faltar prisão) pudesse ser um aviso para essa corja de vagabundos que destrõe famílias induzindo seus jovens a se viciarem e a cada dia mais se envolverem com esse crime que é porta para outras atividades ilicitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário