terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Atenção Pessoal do Trânsito


Srs responsáveis pelo trânsito de Santarém -
Vamos nos atentar para inúmeros problemas que são observados no dia a dia percorrendo as ruas da nossa cidade.
Nessa época do Natal e Final de Ano parece que o espirito Schumarquiano, Alonsiano, Massiano, desce em alguns motoristas que percorrem nossas ruas em total descompasso com a velocidade permitida para determinados locais.

Senão bastassem alguns "poderosos" em cima de suas reluzentes caminhonetes a querer andar em velocidade excessiva, temos os moto-taxistas credenciados ou não cujo respeito às leis básicas de trânsito foi jogado na privada.
Loucuras e mais loucuras que certamente a qualquer momento irá vitimar de maneira trágica alguém.

Outro alerta aos srs responsáveis pelo transito é quanto a faixa de pedestre em frente ao Banco do Brasil na Av Ruy Barbosa.
Será que alguém sabe que às 12,00 horas ou 12,30 horas tem pessoas que precisam atravessar naquele local ?  Alguém no depto de trânsito tem conhecimento que não há um pit-stop nesse horário para as pessoas atravessarem uma vez que os marronzinhos ou policiais do trânsito se ausentam para almoçar, provavelmente, deixando às moscas e ao bem querer a travessia dos pedestres???

Os pedestres  como contam com a "educação" dos motoristas de forma geral, passam alguns minutos de sufoco para ver se pisam na faixa ou recolhem e tentam atravessar em outro local. Motorista de ônibus então, são de uma educação "plena "..... de igonorância. 

Ontem tive que auxiliar uma senhora com uma criança e mesmo assim dando berros para alguns idiotas (alguns de capacetes) para que parassem e permitissem a travessia da senhora com uma criança. Eram 12,20 mais ou menos. Cadê o guarda?

Creio que todos tem direito de almoçar, mas também existe uma palavra chamada rodizio que pode perfeitamente ser encaixada nesse serviço e assim possa ser evitado uma tragédia. Deus nos livre que ocorra, porém, os principais responsáveis serão os senhores justamente os responsáveis pelo trânisto por essa negligência que se observa há muito tempo.

Se tomassem a carteira de motorista/motociclista de uns 50 e obrigassem a fazer reciclagem inclusive com aulas práticas novamente, com certeza muitos iriam começar a entender que faixa de pedestre é para ser respeitada.

A educação e a fiscalização são base de tudo. Para quem viveu numa cidade que não tem semáforo (sinal como queiram) e que o pedestre ao colocar o pé na faixa o motorista é obrigado a parar, torna-se dificil acreditar o que se vê ocorrer em Santarém. 
Ah! a cidade sem semáforo é Tangará da Serra no Mato Grosso.
Lá existem essas duas coisas: educação de trânsito e fiscalização. Senão aprende de um jeito , os motoristas aprendem pelo lado mais dificil e mais dolorido ao corpo humano : o bolso.

Atenção Pessoal do Trânsito . Alerta dado antes de qualquer problema mais sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário