segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pequenina estória de Natal


Recebi essa mensagem do amigo Professor e Mestre Sebastião Gil de Lalor Imbiriba, Gente com "G" e Figuraça com "F" , que dificilmente se encontra nos dias de hoje.
Compartilho com os leitores do Rabiscos do Antenor essa mensagem.

Caro Professor e Mestre retribuo os votos desejando ao amigo saúde e contínuo sucesso.


Na madrugada daquela noite fria, a menina despertou de um sonho que a incomodara, do qual não se lembrava mais. Sabia ape-nas que logo pela manhã deveria fazer algo por alguém que muito precisava dela. Assim, enquanto a mãe a conduzia, ia pensando, inda-gando a si mesma, a quem faria aquilo que um sentimento indefi-nido e profundo a induzia.

Ao entrar na sala, no meio da algazarra das crianças que se arruma-vam em seus lugares, em vez de se dirigir ao seu, permaneceu por instantes procurando por algo que não sabia o que fosse. Seus olhos então se encontra-ram com os de outra menina que ela não via há alguns dias.
Deixou a mochila em seu lugar de costume e se dirigiu à coleguinha, que permanecia quieta. Tomou as mãozinhas da amiga entre as suas por um momento e depois a abraçou ternamente, dizendo sem pensar no que falava, apenas soltando o que vinha do fundo de seu coração: “Minha querida, não fique triste, de hoje em diante seremos uma só, serei sua amiga e companhei-ra e nós duas manteremos a lembrança e a saudade de sua irmãzinha”.

Ficaram as duas abraçadas, sentindo os corações que pulsavam em um só compasso. Então, as duas se separaram e, ainda de mãos dadas, fitan-do-se, viram no fundo dos olhos, uma da outra, a imagem de uma criança em berço de palha a sorrir para elas.
Quando a professora bateu palmas e chamou a classe para ensaiar um cântico do natal da escola, as meninas perceberam que a atração que senti-ram uma pela outra fora causada pelo menino cujo nascimento seria festeja-do. Então se beijaram e voltaram a seus lugares, plenas do sentimento de fraternidade, do amor entre irmãos que deve reinar em toda a Humanidade.

Nancy e Sebastião Imbiriba lhes desejam
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
2009 -
Professor Sebastião Imbiriba - www.imbiriba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário