quinta-feira, 7 de junho de 2012

As Big Bostas Televisivas

Antenor Pereira Giovannini (*) 

Parece brincadeira, mas, infelizmente não é. 

Quando você consegue se livrar do Big Bosta Brasil da Globo onde milhões de trouxas doaram seu rico dinheirinho para votar em uma das múmias participantes do programa, novamente somos brindados com a nova versão da Big Bosta Fazenda, da Record, onde os participantes são ditos “famosos”. 

Certamente para conceder audiência a promotora do programa alardeia que seus participantes sejam “famosos”. Só para eles mesmos. Elementos que tiveram seus 15 minutos de fama um dia e que agora no ostracismo buscam através do programa voltarem à mídia.

Silvinho Blau-Blau é um desses personagens que certamente 99% dos telespectadores nem sabem quem é. Um cantor dos anos 60/70 que canta uma musiquinha que fez sucesso na época com um refrão que usava esse “blau-blau” que acabou incorporado ao nome, mas que de há muito está fora desse show business. Idem, idem o cantor Vavá que também está de há muito fora da mídia.

Poderíamos escrever sobre os demais que seguem a mesma tônica de sucesso-relâmpago e que são colocados confinados para que repetindo a receita da Globo, os tontos telespectadores liguem e despachem um a cada semana. 

Conteúdo zero e que a grande chamada está nos banhos das participantes sempre mostrando quase tudo e fazem com que haja audiência. 

Típico fruto da incapacidade dos produtores televisivos em criar algo muito mais sociável, de entretenimento do que ficar mostrando bundas, peitos, silicones, e principalmente diálogos de conteúdo inaproveitável. 

Essa é a televisão aberta brasileira, sai uma bosta e entra outra bosta pior e que em sendo a quinta edição reforça o quanto brasileiro gosta de bosta na televisão e até paga.

Temos a certeza que se fosse um programa para arrecadar fundos para cura do Mal de Alzheimer por exemplo não chegaria a dois programas e a rrecadação não daria um décimo de uma desses programas.

 (*) Aposentado e morador em Santarém (PA)

Um comentário:

  1. Anônimo8/6/12 08:24

    Apenas quem tem merda na cabeça que consegue ficar 40/50 minutos em frente a TV para assistir essas coisas . A televisão brasileira se encontra no fundo do poço. Não tem nada que preste ...

    ResponderExcluir