quinta-feira, 7 de junho de 2012

A total falta de respeito em Santarém

Como é duro morar numa cidade sem lei. Santarém é uma cidade sem lei. 
 
As pessoas fazem o que querem, quando querem e ninguém importuna . Aliás os incomodados, que nem eu, que se mude, caso não goste da situação. 

Hoje feriado no Brasil mas, para o meu vizinho do fundo que adora fazer obras não é feriado e vc acorda com marretadas quebrando alguma coisa em seus armazéns e seu eu quiser que vá embora de casa para não ouvir. Falta respeito com tudo e você não tem a quem recorrer.

 E ainda por cima estou com a Giovana adoentada tentando sair de uma virose mas, se ficar em casa sou obrigado a aguentar as marretadas do vizinho "construtor", porque feriado também é dia de reforma. E se reclamar o funcionário diz que "tenho ordem" .. E ponto final. 

A cada dia que passa, mais aumenta a necessidade de arrumar as malas e a vontade de ir embora aumenta e sem olhar para trás ... 

Interessante que alguns anos atrás, quando fiz uma pequena obra no fundo de casa e um dia após a descarga dos materiais para a obra, recebi a intimação de um fiscal da Prefeitura exigindo uma série de coisas, inclusive a planta da reforma feita por um engenheiro e aprovada pela prefeitura, obviamente com pagamento do alvará e com detalhe demonstrando que os funcionários que estavam trabalhando eram registrados na empresa contratada que também tinha que se responsabilizar pela segurança do serviço. Achei muito legal e cumpri o que determinava a intimação acreditando que isso fosse praxe, mal sabia tempo mais tarde ao reclamar de uma outra obra proxima de casa, que aquilo que ocorrera comigo tinha sido motivado por uma denuncia anônima e o fiscal seu papel. Apenas isso. Aqui ninguém se preocupa com obras se são ou não legalizadas.

Ou seja, pode até ser praxe mas pelo que se observa nos dias de hoje isso não é cumprido a ponto de que em um feriado tenha uma reforma no fundo de casa e o pessoal trabalhando nornalmente. 

Viva Santarém.Os incomodados que se mudem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário