domingo, 17 de junho de 2012

Identidade e o caráter vão para o lixo ...

 Erundina questiona apoio de Maluf e critica slogan do PT

Folha de São Paulo 

Recém-indicada candidata a vice de Fernando Haddad (PT) à prefeitura paulistana, Luiza Erundina, 77, questiona o papel do provável aliado e adversário histórico Paulo Maluf (PP) na campanha e diz considerar o slogan petista, que valoriza o "novo", preconceituoso contra os idosos.

Em entrevista exclusiva à Folha, concedida na noite de sexta-feira (15), minutos após ter seu nome formalizado pelo PSB, a ex-prefeita cobra que seu partido deixe as administrações de Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin. 

Leiam algumas respostas dessa entrevista: 

A senhora diz que não fez concessões para ter maioria. E agora entra numa campanha que faz concessões para ter aliados e tempo de TV, atraindo personagens como Paulo Maluf, seu adversário histórico... 
Esse é um problema de governos de coalizão. Eu tenho outra concepção de governo. Por mais que tenhamos dificuldades, se isso significar alguma restrição ao seus compromissos, eu acho que tem um preço que não vale a pena pagar por ele. 

Mas qual é o limite? 
Não tem esse limite. Do ponto de vista ético é absoluto esse limite. É uma questão difícil de ser administrada. Tem relação a tempo de TV e rádio, recursos, meios. Nós sobrevivemos numa cultura política bastante conservadora e permissiva do ponto de vista ético e moral e a nossa sobrevivência não é uma coisa fácil. Não é fácil ser fiel a isso.

A senhora se sentiria confortável participando de eventos ao lado de Paulo Maluf? 
Eu não acredito que Paulo Maluf participará de eventos públicos junto comigo e junto com Haddad. Isso é contraproducente do ponto de vista eleitoral. Eu evitaria essa situação porque cria um certo mal-estar na relação com aquelas pessoas que tem mais ligação com o povo, que sabem quem é Maluf, que sabem quem é a direita nessa cidade, que ainda continua no poder reproduzindo os privilégios. Eu vejo assim.

Isso tem uma questão de correlação de forças?
 Deve ser uma decisão de colegiado. 

Vai participar deste colegiado?
Eu pretendo. 

Se consultada, opinaria contra a participação dele? 
Com certeza.

Nota do Blog: Impressionante aonde a questão política leva o ser humano. Ele sabe que está aliado a um bandido, ele é conscientizado disso, não aceita participar num evento politico do seu partido com essa pessoa porque pode gerar problemas junto ao9 eleitor, mas mesmo assim ele aceita ser candidato mesmo com tudo isso. A palavra ética inexiste para esse pessoal. O que vale é a palavra do colegiado. Por isso, o cida~dao tem consciência que quando ele se torna politico,  a sua identidade e o seu caráter são literalmente rasgados e jogados fora, porque ele faz o que um colegiado determina. Vão para o inferno .... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário