sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas para novo emprego

Foi pego pela demissão surpresa? Veja sete dicas para conseguir um novo emprego

UOL
Sete dicas para conquistar um novo emprego :

Não perca tempo
Sem essa de “férias forçadas”. Também não é recomendável aproveitar a demissão para tirar sabático, uma vez que ele requer planejamento com antecedência. Quanto mais tempo você ficar fora do mercado, menos chances terá de conseguir uma boa recolocação.

Faça um balanço financeiro
Analise as reservas de caixa para saber com que urgência precisa ser reempregado. Essa avaliação fará toda a diferença para decidir se vai ser necessário aceitar a primeira oferta que aparecer.

Renove o currículo
Inclua cursos, habilidades adquiridas e funções desempenhadas que ainda não constam do documento. Uma consultoria pode orientá-lo, mas é preciso considerar esse custo diante do quadro financeiro pós-demissão.

Direcione as correspondências
Não mande currículos a esmo. Prospecte contatos nos setores que lhe interessam e restrinja os objetivos descritos no documento. Dizer que pretende atuar em cargos ou áreas muito diferentes entre si, por exemplo, pode sinalizar.

Prepare-se para as entrevistas
Estude a empresa, seus valores e o segmento de mercado em que atua. Você causará uma impressão muito melhor no entrevistador se mostrar que conhece a organização em que deseja trabalhar.

Acione sua rede de contatos
Os amigos que estão (bem) empregados podem ser de grande valia nessa hora. Contate-os por e-mail ou telefone ou marque um encontro com aqueles que atuam nas áreas de seu maior interesse e exponha sua disponibilidade para um novo trabalho.

Analise o que deu errado /
Não é fácil realizar um retrospecto crítico dos erros cometidos no trabalho, mas trata-se de uma medida importante para evitar reincidências. Se houver abertura, marque uma conversa com seu ex-chefe para que ele aponte competências que possam ser melhoradas em seu perfil.

Vá à luta e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário