Vigor abre o capital e prevê faturamento de R$ 6 bilhões nos próximos anos
Globo Rural
A Vigor Alimentos, empresa de lácteos do Grupo JBS, iniciou nesta sexta-feira (22/6) a negociação pública das suas ações na BM&FBovespa, sob o mais alto nível de governança corporativa existente no país, o Novo Mercado. O presidente da empresa, Gilberto Xandó, disse que na primeira reunião do conselho de administração da companhia, sem revelar a data, serão definidas as metas de alavancagem.
Xandó afirmou, após a cerimônia de abertura do início das negociações, que no momento a Vigor não tem plano definido de captação de recursos no mercado. "Acreditamos que o mercado de capitais (via negócios das ações) pode nos financiar por um tempo. Mas estamos em uma situação confortável para nos alavancar", disse o executivo.
As ações da Vigor, até aqui a única empresa de lácteos com ações em bolsa no Brasil, chegam ao mercado após uma bem-sucedida operação iniciada em fevereiro deste ano. Será um total de 149,7 milhões de ações cotadas ao valor inicial de R$ 7,96/ação e que passam a ser negociadas livremente. Sobre a expectativas para os próximos anos, Xandó disse que acredita em um faturamento de R$ 5 bilhões, R$ 6 bilhões. Mas se será atingido em cinco, quatro ou oito anos, dependerá muito também das condições do mercado de lácteos.
Com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011, a Vigor tem em seu portfólio produtos de alto valor agregado, desenvolvidos ao longo de uma história de 94 anos. Para o presidente da Vigor, há dois grandes segmentos no mercado de lácteos: queijos e derivados e iogurtes. No de queijos, conforme o executivo, a Vigor é líder nacional em requeijões. Somente em São Paulo, a participação da empresa nessa categoria chega a 30%. "Queremos crescer mais do que o dobro em queijos também", ressaltou. Já em iogurtes, Xandó aposta no portfólio abrangente da companhia, que tem público-alvo pessoas de todas as classes sociais. "Juntando queijos e iogurtes, nossa participação é de 8% no País", informou.
Sobre o início das negociações das ações da Vigor na BM&FBovespa, Xandó declarou que "esse momento é marcante para a Vigor. Estamos ganhando independência para crescermos de forma mais robusta. A empresa tem mais de 90 anos e a reabertura de capital nos preparará para mais 90 anos de sucesso."
Com 3.300 funcionários, sete fábricas distribuídas nas principais regiões produtoras do Brasil, a Vigor atende mais de 20.000 clientes no país. A qualidade e a diversificação dos produtos se dividem entre algumas das mais tradicionais marcas de produtos lácteos do Brasil, como Vigor, Faixa Azul, Danubio, Serrabella e Leco. Essas marcas estão distribuídas nos principais canais do varejo nacional.
meu pai trabalha na vigor ja fui la num passeio
ResponderExcluirda escola gostei munito.
OS PRODUTOS SAO MUITOS BOMS!!!!!!!!!!!!!!
tenho 9 anos