domingo, 24 de junho de 2012

Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1

Alonso venceu e Massa fica em 16° 

Simplesmente um show de pilotagem do espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão do mundo, que provou mais uma vez que mesmo tendo um carro com certas deficiências em relação aos outros carros de ponta, ele consegue através de seu talento tirar algo a mais e chegar entre os primeiros, ou melhor, ainda ganhar a segunda corrida no ano. 

Assim foi o premio nas ruas de Valência junto à área portuária daquela cidade. 

Saiu em 12° e já na primeira volta já assumia a oitava colocação e durante toda a corrida foi alternando ultrapassagens com momentos de calmaria para evitar desgastes dos pneus pelo calor abrasivo, e também contando com a quebra do carro de Sebastian Vettel, mas, sem desmerecer sua progressão e competitividade durante toda a corrida.

Sem dúvida pelas circunstâncias, pelo traçado difícil de ultrapassagem, pelo calor o seu arrojo foi recompensado obtendo a vitória em sua casa. Não é a toa que se tornou o líder do campeonato conquistando sua 2ª, vitória esse ano com um carro dito e propagado como ruim o cheio de deficiências em reta. 

Em compensação os brasileiros amargam outro resultado negativo dando demonstrações de imperícias na pilotagem, já que ambos bateram ou tiveram seus carros batidos e em conseqüência perderam posições e terminaram no fim do pelotão. Bruno Sena em 12° e Felipe Massa em 16. °.

 Não sou expert em Fórmula 1, porém de há muito procuro, mesmo de madrugada, assistir corridas e até treinos. Tal qual o futebol nota-se quando um time não tem competitividade, arrojo, audácia na sua tática para mudar um resultado. 
Melhor exemplo foi ontem mesmo vendo Portuguesa 1 x São Paulo 0. 

Poderiam ficar jogando a noite toda que o São Paulo nunca iria fazer um gol na Portuguesa, exatamente por essa falta de empenho, de mudança de postura, de arrojo enfim para tentar empatar e quem sabe virar a partida.

Na Fórmula 1 e com os brasileiros mais especificamente ocorre a mesma coisa.
Não existe arrojo, audácia, empenho. 

Por mais que o irritante e mal educado Sr Galvão Bueno tente defendê-los apelando para as justificativas mais esdrúxulas pelos resultados de ambos, é claro que se nota total falta de agressividade e vontade em pelo mostrar para quem tem o privilégio de ter uma Ferrari nas mãos. 

Não é qualquer carro, não é qualquer marca. 
Trata-se de uma Ferrari e exatamente por isso o piloto tem que ser mais do que piloto, ele tem que literalmente vestir a camisa e pelo menos tentar a todo custo atingir lugares melhores. 

Fazer o básico, ficar dando voltinhas atrás de outros carros senão menos competitivos, porém com pilotos de qualidade duvidosa, certamente não é admissível durante toda a corrida não tentar algo diferente. 

Assim foram os grandes campeões. Além da alta qualidade na pilotagem tinham arrojo e tenacidade que falta a ambos os pilotos brasileiros. 

 Hoje certamente seria um dia de voltarem para casa e assistirem várias vezes o tape da corrida e aprenderem como um verdadeiro campeão pilota e ganha uma corrida. 

ET: Um amigo me cobra que não falei do Bruno .... Desculpem . O Bruno "Quase Piloto" Senna chegou na frente do Felipe "Sem Braço " Massa ,. Apenas isso . Foi penalizado ao querer fechar o japonês Nakashima quando não deveria ... Pior foi o Galvão "Intolerável" Bueno ainda querer culpar o japonês .. Foi desmentido pelos próprios companheiros e pelos comissários .. Pronto meu amigo . Falei do Bruno ...

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