Alonso venceu e Massa fica em 16°

Assim foi o premio nas ruas de Valência junto à área portuária daquela cidade.
Saiu em 12° e já na primeira volta já assumia a oitava colocação e durante toda a corrida foi alternando ultrapassagens com momentos de calmaria para evitar desgastes dos pneus pelo calor abrasivo, e também contando com a quebra do carro de Sebastian Vettel, mas, sem desmerecer sua progressão e competitividade durante toda a corrida.
Sem dúvida pelas circunstâncias, pelo traçado difícil de ultrapassagem, pelo calor o seu arrojo foi recompensado obtendo a vitória em sua casa.
Não é a toa que se tornou o líder do campeonato conquistando sua 2ª, vitória esse ano com um carro dito e propagado como ruim o cheio de deficiências em reta.
Em compensação os brasileiros amargam outro resultado negativo dando demonstrações de imperícias na pilotagem, já que ambos bateram ou tiveram seus carros batidos e em conseqüência perderam posições e terminaram no fim do pelotão. Bruno Sena em 12° e Felipe Massa em 16. °.
Não sou expert em Fórmula 1, porém de há muito procuro, mesmo de madrugada, assistir corridas e até treinos. Tal qual o futebol nota-se quando um time não tem competitividade, arrojo, audácia na sua tática para mudar um resultado.
Melhor exemplo foi ontem mesmo vendo Portuguesa 1 x São Paulo 0.
Poderiam ficar jogando a noite toda que o São Paulo nunca iria fazer um gol na Portuguesa, exatamente por essa falta de empenho, de mudança de postura, de arrojo enfim para tentar empatar e quem sabe virar a partida.
Na Fórmula 1 e com os brasileiros mais especificamente ocorre a mesma coisa.
Não existe arrojo, audácia, empenho.
Por mais que o irritante e mal educado Sr Galvão Bueno tente defendê-los apelando para as justificativas mais esdrúxulas pelos resultados de ambos, é claro que se nota total falta de agressividade e vontade em pelo mostrar para quem tem o privilégio de ter uma Ferrari nas mãos.
Não é qualquer carro, não é qualquer marca.
Trata-se de uma Ferrari e exatamente por isso o piloto tem que ser mais do que piloto, ele tem que literalmente vestir a camisa e pelo menos tentar a todo custo atingir lugares melhores.
Fazer o básico, ficar dando voltinhas atrás de outros carros senão menos competitivos, porém com pilotos de qualidade duvidosa, certamente não é admissível durante toda a corrida não tentar algo diferente.
Assim foram os grandes campeões. Além da alta qualidade na pilotagem tinham arrojo e tenacidade que falta a ambos os pilotos brasileiros.
Hoje certamente seria um dia de voltarem para casa e assistirem várias vezes o tape da corrida e aprenderem como um verdadeiro campeão pilota e ganha uma corrida.
ET: Um amigo me cobra que não falei do Bruno .... Desculpem . O Bruno "Quase Piloto" Senna chegou na frente do Felipe "Sem Braço " Massa ,. Apenas isso . Foi penalizado ao querer fechar o japonês Nakashima quando não deveria ... Pior foi o Galvão "Intolerável" Bueno ainda querer culpar o japonês .. Foi desmentido pelos próprios companheiros e pelos comissários .. Pronto meu amigo . Falei do Bruno ...
ET: Um amigo me cobra que não falei do Bruno .... Desculpem . O Bruno "Quase Piloto" Senna chegou na frente do Felipe "Sem Braço " Massa ,. Apenas isso . Foi penalizado ao querer fechar o japonês Nakashima quando não deveria ... Pior foi o Galvão "Intolerável" Bueno ainda querer culpar o japonês .. Foi desmentido pelos próprios companheiros e pelos comissários .. Pronto meu amigo . Falei do Bruno ...
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