Noticia do blog de Jeso Carneiro
Algo em torno de 50 pessoas, segundo fontes do blog, receberam o cartão vermelho de demissão ontem (5) da direção do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), com sede em Santarém.
O corte na folha de pagamento deve-se à redução, conforme o blog apurou, do repasse mensal do governo do Pará à Pró-Saúde, a gestora do hospital.
Com menos verbas públicar para gerir o HRBA, a empresa deve adotar outras medidas para diminuir os custos, entre as quais a redução do salário dos médicos – o atrativo maior de bons profissionais de diferentes cantos do país para a cidade.
Não está descartada também a hipótese da Pró-Saúde acabar com atendimentos considerados “deficitários”, de demanda diminuta, como as UTIs neonatal.
(Nota do Blog: Dizer o quê? Falar o quê? Um descaso, um descompromisso não sómente com a sociedade santarena, mas com todo Oeste do Pará. Isso Sr Presidente é que deveria fazer o sr chorar. Isso que é tristeza Sr Presidente. Enquanto o Sr e seus assessores se esbaldam em alegrias por causa de Olimpiadas e Copa do Mundo, nós aqui temos o único Hospital da região semi-aberto, semi-funcionando. O Sr poderia dizer que o problema é do Estado. Realmente é do Estado, mas na verdade a culpa cabe a todos nós de concedermos votos a incompetentes, a ilusionários, a pessoas descompromissadas com o bem de um povo já sofrido e humilhado que é esse povo do oeste do Pará. Nós é que somos culpados.
Senão bastasse não termos acessos por via terrestre para lugar algum, nem mesmo para capital do estado, se já não bastasse sermos obrigados a importar 450 tons de alimentos por mês, agora temos reduzido carga horária de trabalho, diminuição de médicos e enfermeiros no único hospital de toda uma região que abrange perto de 1 milhão de pessoas, por absoluta falta de repasse do Governo do Estado do Pará, aliás Sr Presidente uma aliada sua, ou seja falta de dinheiro. Saúde, Sr presidente é prioridade. Conceder saúde ao seu povo é constitucional, sr Presidente, mas isso nem o Sr, nem seus Ministros, nem sua comitiva estão preocupados, porque afinal cada Estado tem que gerir seus recursos, mas como colocamos incompetentes e descompromissados para tomar conta do dinheiro público estadual, temos como prêmio esse anúncio, feito pela empresa gestora do Hospital Regional, que aliás acrescenta na nota exposta pelo Jeso, que outros serviços deverão ser encerrados.
Obrigado por essa consideração e respeito ao povo da região Oeste do Pará.
Devemos por algum motivo merecer esse tipo de Govêrno.
Afinal fomos nós que o colocamos nesse lugar. )
Nenhum comentário:
Postar um comentário