terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Foi muita chuva"


Prefeito Kassab depois de observar inúmeros alagamentos na cidade provocados pela chuva de verão de 1 hora de duração:
"Foi muita chuva" ...

Ora, ora sr Prefeito. Desculpe, mas haja paciência para aguentar todos vocês.
Parece piada como todo Prefeito quando a chuva faz algum estrago a desculpa é sempre a mesma: -"Foi muita chuva" . ou a -"Culpa é de São Pedro".
Sr Prefeito será que é do seu conhecimento que todo ano chove? E que chove forte sempre nessa época do ano?


O sr não acredita mas quando eu tinha 12/13 anos e o prefeito de São Paulo era Prestes Maia (aliás um bom prefeito e com visão de futuro, tanto que foi quem iniciou a construção do metrô) numa dessas chuvas de verão onde os rios Tietê e Tamanduatei (sempre eles - eles passam pela cidade o sr sabia?) transbordaram, ao ser questionado pela imprensa, o sr não acredita o que ele disse: " Foi muita chuva" ... acredite prefeito Kassab . Isso foi há 48 anos atrás.

Depois já um pouco mais velho, quando o prefeito era Olavo Setubal por volta de 1976/1977 e eu já tinha 29 anos, tivemos tambem chuvas naquele ano e tivemos enchentes. O sr não vai acreditar o que ele disse à imprensa: " Foi muita chuva" .

Vou fazer 62 anos e hoje não mais morando em São Paulo, leio suas declarações e vejo que o problema continua, mudam apenas as moscas que para não se comprometerem no primeiro sinal de enchente, vão logo dizendo " Foi muita chuva".
Aliás frase única dita por prefeitos e secretários quando chove e causa estragos que eles não consertam durante todas as outras 3 estações do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário