quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Queda de braço aérea


Sobre caças, Amorim adverte: 'O barato às vezes sai caro'
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reafirmou nesta quinta-feira, 7, em Paris, que a decisão sobre a concorrência para a compra de caças para Aeronáutica será política, ainda que leve em consideração o parecer técnico elaborado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Mais: em referência indireta ao Gripen NG, da fabricante sueca Saab - ainda que sem citar o nome da empresa -, o chanceler afirmou: "O barato às vezes sai caro". 
Durante sua agenda na capital francesa, o ministro tratou do tema com o conselheiro diplomático do Palácio do Eliseu, Jean-David Levitte. 

Nota do Blog : "O caro nem sempre presta"  Que tal sr Ministro. O dinheiro não sai do seu bolso. Aposto meu "enorme" salário de aposentado contra uma Coca-Cola sua, de que em qualquer compra que o senhor ou sua esposa faça, esse ditado o senhor não prega, pelo contrário, a pichincha sempre será o melhor caminho econômico. Mas, o senhor faz isso com o seu dinheiro. Como a grana a ser gasta é do povo e ainda tem o compromisso do seu Chefe, então é mais fácil dizer que a avaliação dos militares é balela e o que importa é o compromisso e que o "barato sai mais caro" ... 
Dificil observar alguém lutando pela aplicação do dinheiro do povo. Licitações de obras públicas é essa farra do boi, horas extras no senado é café com leite, compra de avião o que vale é o compromisso mesmo que seja uma carroça cara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário