sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Aqui pode


De há muito se bate na mesma tecla.
Tantas e tantas irregularidades ocorrem em Santarém dando a entender que tais irregularidades assim o são consideradas para outros lugares. Aqui não é considerado.
Por exemplo: Se observa uma série de obras construidas ou em fase de construção totalmente fora do que se entende dentro de regras. Regras essas que se observa em qualquer outra cidade do País. Aqui, elas avaçam sobre calçadas, sobre passeios numa demonstração de ganância na ocupação de espaço por parte do construtor e isso de forma nenhuma é coibida por quem de direito.
Outra irregularidade cuja proibição é a nivel nacional é quanto o transporte de pessoas em cima de caminhões, caminhonetes e similares.
Quando aqui cheguei estranhei sobremaneira ao cruzar com inúmeros veiculos transportando pessoas, principalmente crianças.
Ir para praia é uma vai e vem de veiculos nessas condições.
No centro da cidade inclusive passando por policiais de trânsito e nada, nada acontece.
Mas, sempre há o mas, lamentavelmente um dia acontece.
Uma criança foi jogada para fora de uma caminhonete e caiu sob as rodas de um caminhão vindo a falecer imediatamente. Coisa triste e irreparável.
Agora, somente agora. As autoridades acordam. Uma vergonha a passividade desses cidadãos que deveriam trabalhar com a legislação debaixo do braço e coibir isso e muitas outras arbitrariedades que ocorrem na cidade.
Mas, esperam as tragédias acontecerem.
Esperam vidas serem perdidas, ceifadas para tirarem a bunda da cadeira e com cara de pastel virem a público dizerem que agora irão autuar, prender, multar, arrotam uma série de providências que deveriam de há muito terem sido realizadas, principalmente quando existe uma lei federal. Mas, aqui, ora aqui , pode ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário