Postei no Blog do jornalista Jairo Marques do Jornal Folha de São Paulo e que é cadeirante, o seguinte comentário no seu artigo onde ele apresenta otimismo no ano novo principalmente quanto as ações das autoridades em proporcionar melhores condições ao contigente de deficiêntes fisicos.
Meu comentário foi o seguinte:
Caro Jairo - Feliz 2010 .
Parabéns pelo seu contínuo otimismo. Tem que continuar acreditando, senão nada mais vale a pena. Lamento decepcioná-lo quanto ao comentário de hoje. Mas, a minha cidade de Santarém, foge completamente ao padrão normal de qualquer cidade brasileira.
Não temos acessos, não temos rampas, porque simplesmente não temos calçadas.
As poucas que possuimos foram construidas pensando em tudo menos nos cadeirantes e deficiêntes. Tenho um blog onde rabisco algumas coisas e nessa semana dedico um artigo a esse exército de guerreiros da nossa cidade que a cada dia enfrentam afora o preconceito e descriminação, a luta para conseguir chegar ao seu destino e conseguir retornar à sua origem. E lamento maior ainda, que não será da noite para o dia que nossos dirigentes municipais irão tomar providências para minimizar tal problema que se extende pela cidade toda. Mas, continuaremos cobrando e batendo nessa tecla.
Obrigado Antenor Pereira Giovannini
E como resposta recebi o seguinte comentário do jornalista
RESPOSTA:
Antenor, seu comentário é muuuito bem-vindo. Sei bem que a realidade longe dos grandes e médios centros ainda é muito dura, é cruel. Por isso, reforço sempre a necessidade de termos mais e mais gente envolvida na causa para criarmos mais pressão... e eu conto contigo!!! Grande abraço. Jairo Marques
Pode ter certeza que continuaremos batendo nessa tecla até alguém da municipalidade nos ouvir e começar a transformar dicursos em ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário