sábado, 2 de fevereiro de 2013

A atitude contestada

 Geraldo Almendra (*) 

Mensagem para o Ministro Joaquim Barbosa e para meus amigos internautas.

Se o ministro tiver achado que não respondendo a altura as afrontas ao STF feitas pelo deputado Marco Maia com o pedido de prisão imediata da gangue do mensalão evitou um golpe no país cometeu um grave erro pois o golpe acaba de acontecer com a desmoralização do STF. 

A atitude mais inteligente e racional que o Ministro poderia ter tomando seria declarar que a questão da prisão iria ser julgada em plenário por não querer tomar uma decisão isolada e não, publicamente, se acovardar vergonhosamente perante o deputado Marcos Maia, fazendo um juízo de valor imoral sobre uma situação em que os únicos beneficiados foram os “réus” do julgamento do mensalão. 

Em frente ao espelho sinto vergonha de mim mesmo por achar que o Ministro Joaquim Barbosa continuaria fazendo alguma diferença nesse judiciário apodrecido. Com certeza o ministro Celso de Melo, por exemplo, deve estar também muito decepcionado. 

Será que o ditado popular de quando não suja na entrada suja na saída é verdadeiro? 
O Brasil das pessoas honestas e dignas está surpreso e deve estar com o mesmo sentimento de profunda decepção diante da covardia do Ministro frente ao deputado Marco Maia – o homem que humilhou publicamente o STF não permitindo que a gangue fosse para a cadeia e, com certeza, não vai permitir que o trio de canalhas perca seus mandatos fora de uma decisão do próprio Parlamento subornado pelo Mensalão. 

Assim como o PT e o poder Executivo não cansam de humilhar as forças armadas, agora o Parlamento desafia e humilha o STF, transformando o mesmo em mais um lacaio das gangues que tomam conta do poder público. 

Por explícitas e públicas "ordens" do deputado o Ministro não cumpriu com sua obrigação legal e moral perante o País que era a de mandar prender imediatamente os genocidas do Mensalão, prisão absolutamente e legalmente merecida. Mais uma vez a impunidade predomina para os poderosos. 

Será que os cidadãos comuns ( não cúmplices do Retirante Pinóquio) depois de roubarem alguém e sendo presos, ao entregarem seus passaportes poderão ficar em liberdade? Me engana que eu gosto 

Essa jurisprudência somente se aplica para os protegidos pelo mais sórdido político de nossa história que chama genericamente de vagabundos os que o criticam e o investigam, e tudo fica por isso mesmo, especialmente quem trabalha com ar condicionado enquadrando o Ministro na sua revolta contra a uma ilusão Justiça. 

Isso é uma comprovação final que no Brasil a justiça foi relativizada e golpe fascista acaba de ser consolidado. 

Se um cidadão comum rouba um pão para comer vai para a cadeia e passa pelo inferno das masmorras prisionais com “direito” a virar noiva de outro bandido. /;/;/;/;/ Quanto aos genocidas que roubaram bilhões de reais dos contribuintes. esses podem ficar livres, leves e soltos, agora zombando do STF e comemorando o acovardamento de togados lacaios do Poder Executivo. 

Talvez tenha sido o olhar de ódio da presidente Dilma que fez o Ministro recuar. O Brasil das pessoas honestas e dignas está decepcionado com essa atitude de covardia. 

Muito bem. Agora fica claro que ninguém do mensalão vai para a cadeia e o poder público em todas as suas instâncias virou um Covil de Bandidos. 

 Parabéns ao Procurador Geral da República pela sua coragem de desafiar os bandidos.  Parabéns à banda boa da Polícia Federal que tem cumprido com suas responsabilidades perante a sociedade. 

Meus pêsames ao ministro Joaquim Barbosa por ter se acovardado pelos bandidos que há mais de 12 anos roubam descaradamente os contribuintes. 
Talvez, diante da covardia do Ministro seja mais correto o procurador pedir sua exoneração do cargo para não ser confundido com os bandidos (e com os covardes e omissos que tomaram conta do poder público), pois está claro que nenhuma nova denúncia contra as gangues chefiadas pelo verdadeiro chefe do mensalão e contra ele mesmo vai acabar em alguma coisa que não seja a impunidade. 

Esses canalhas devem estar agora em um churrasco junto com o mais sórdido político da história do país comemorando a covardia do Ministro frente aos desafios do deputado petista. O deputado Marco Maia já virou um ídolo do PT. 

Depois do churrasco talvez alguns se encontrem com as prostitutas da corrupção que frequentam os corredores de nossa podre República para enfiar notas de cem dólares em suas calcinhas enquanto suas esposas comemorem com as amigas as vitórias de seus maridos. 

É por essas e outras que quando uma sociedade perde em definitivo a vergonha na cara e a esperança na justiça ocorrem revoluções que premiam os canalhas, os covardes, e os omissos com a morte, de preferência diante de um paredão de fuzilamento. 

O país voltou para a estaca zero. Depois de sete anos de espera e mais esse espetáculo do Circo do Retirante Pinóquio - o julgamento do mensalão -, que mais podemos esperar dessa Justiça apodrecida controlada por togados covardes, por togados omissos e por togados vestidos de bandidos? 

Para os que me alertaram sobre minhas expectativas em relação ao Ministro, peço desculpas por não ter entendido o mérito do alerta achando que havia surgido pelo menos dois ou três togados não comprometidos com a corruptocracia petista. Eu estava errado. Tudo não passa de mais uma farsa de um judiciário acovardado. 

Pobre país que tem uma sociedade omissa e covarde diante de uma corruptocracia comandada pelo poder Executivo. 

(*) Economista, ocupou cargos gerenciais e executivos em empresas privadas durante mais de 25 anos. Atualmente é Professor de Matemática e reside em PETRÓPOLIS-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário