domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um dos causos de Rolando Boldrin (2)

Fordinho 29 

Dito Preto, um amigo meu, tinha um caminhãozinho Ford 29 para puxar cana na Fazenda. 
Tinha comprado à prestação, mas o Fordinho estava acabado. 
Ele trabalhava com o caminhãozinho Fordeco durante a semana e no sábado colocava as varas no caminhãozinho e ia pescar. 
Naquele sábado, ele já tinha tomado 'umas e outras' e ia indo para o Rio Sapucaí.
No meio da estrada, apareceu um guarda rodoviário. 
O policial fez sinal para ele parar. 
Dito Preto foi indo com o caminhãozinho pelo acostamento.
'Beeeeeeem' lá na frente parou. 
O guarda chegou e disse:
- Deixa eu ver a carta... ...de motorista. 
- Seu guarda, não vou enganar o senhor. Não vou dizer que tenho carta porque eu não tenho. Comprei esse caminhãozinho para puxar cana na fazenda e ainda não deu pra comprar a... ...carta. 
- Então deixa eu ver o documento do caminhão.
- Seu guarda, não vou enganar o senhor. Não vou dizer que tenho documento porque não tenho. Ainda não comprei não, senhor.
- Não tem carta, não tem documento... 
- Mas todo mundo me conhece por essas bandas, seu guarda. É só perguntar. Todo mundo sabe que o caminhãozinho é meu. Quando tiver tempo, vou comprar a carta e o documento lá com o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário